Home Vídeos Unboxing Gigabyte X170-Extreme ECC

Vídeo de unboxing e vista geral da motherboard Gigabyte X170-Extreme ECC

A embalagem utiliza o jogo de cores da série ultra durable, na frontal tem uma imagem da zona do socket e dos dissipadores da board, o nome do modelo e no fundo faz referência às especificações principais.

Na traseira da embalagem apresenta breves explicações sobre algumas das caraterísticas, tem indicação das ligações disponíveis no painel traseiro e uma lista de especificações.

Ao abrir a embalagem tem uma plataforma com a motherboard e na parte de baixo vêm os acessórios, começando com um aviso para pendurar na porta, um guia de instalação, autocolantes para identificação de cabos e discos, duas tiras com velcro para arrumação de cabos, o espelho da board, manual de utilizador e cd de software, quatro cabos sata pretos, dois deles com ligação a 90º, o G connector, uma ponte flexível para SLI, umas tampas para as saídas do painel traseiro e um autocolante do emblema ultra durable.

A motherboard vem dentro de um saco anti-estático e parte dos dissipadores vêm protegidos com plástico para a viagem. Esta é uma board com formato ATX, em que a Gigabyte optou por um aspecto militar, tanto nos dissipadores, como nos slots e também no próprio PCB. Tem LEDs em algumas zonas da board com opção de várias cores.

É uma motherboard com socket 1151, compatível com as mais recentes versões Intel Core, Pentium e Celeron mas também com os novos Xeon E3-1200 v5, que permite a utilização de memória DDR4 ECC para um sistema super fiável. Utiliza o chipset Intel C236 e é a primeira com este chipset a receber a certificação Thunderbolt 3, tecnologia que pode ser aproveitada através de USB 3.1 e DisplayPort.

Em termos de slots de expansão tem 3 slots PCI-Express 16x, um deles a 16x, outro a 8x e outro a 4x. Com esta configuração a board suporta SLI com 2 gráficas e Crossfire com 3 gráficas. Todos estes slots têm a nova proteção metálica. O último partilha as linhas PCI-Express com um dos dois slots M.2 PCIe e é desativado quando um SSD for aí instalado. Além destes tem 3 slots PCI-Express 1x, muito apreciados para utilizações profissionais.

Para armazenamento a Gigabyte optou por uma solução com 3 portas SATA Express, que podem ser utilizadas como 6 SATA 3.0 controladas pelo chipset e duas SATA 3.0 extra com outro controlador.

No painel traseiro tem uma porta PS/2 para teclado ou rato, 2 portas USB 3.0 a amarelo ideais para dispositivos de áudio e 3 USB3.0 em azul, uma porta para HDMI 2.0 e outra DisplayPort, duas portas RJ45 uma das quais com controlador Intel e outra com Killer E2400, um porta USB Type-C com suporte para USB 3.1 e também uma porta USB 3.1 Tipo A a vermelho. Como sempre tem os 5 jacks de áudio e saída S/PDIF ótica.

A parte de áudio tira partido de um chip Creative SoundCore e da tecnologia AMP-UP áudio, que permite trocar alguns componentes conforme a preferência de som de cada utilizador.

No total tem 5 conectores para ventoinhas, dois conectores internos para mais portas USB 3.0, um chip Turbo BCLOCK que melhora a capacidade de overclock por frequência BCLCK. Tem alguns botões integrados na board que servem para ligar e desligar, reiniciar e fazer reset da BIOS e estão acompanhados por um LED de diagnóstico.

Tem a habitual panóplia de software GIGABYTE que permite configurar o desempenho do sistema, estabelecer controlo wireless do PC, alterar as cores da iluminação e muito mais.

Esta é uma board que mistura algumas caraterísticas de boards para jogos com outras essenciais para profissionais.

Outros vídeos de hardware e periféricos no canal:

Review Krom Kratos
Unboxing 1Life gm:vyper

Vídeos de jogos no canal:
CS:GOrda #06 – Está com programas?
CS:GO EP #08 | Supadupa e a sua AWP
League of Legends #08 – Grand Finale Season 2015
H1Z1 Battle Royale #06 – Partindo a mesa
Minecraft SkyWars #03 – A real batalha
CS:GO – A vez do Soeima B
DayZ Standalone #01 – F@cking noob !
Smite #02 – Fomos Completamente Carregados
World Of Tanks #2 – Scout’s Edition

Todo o apoio através de visualizações, gostos nos vídeos e partilhas são muito bem-vindos e serão a motivação para continuar a lançar mais vídeos no canal.

Autor
Engenheiro Civil, a viver em Taipei, Taiwan com enorme gosto por tecnologia e partilha de informação. Estou no LILIREVIEWS desde 2007 e ao longo destes anos tive oportunidade de desempenhar diferentes funções em marcas líderes nesta área, nomeadamente na OCZ, Antec, AOC, NZXT, Razer e Gigabyte. Sou fã de novidades em hardware e passo demasiado tempo em jogos online, onde me podes encontrar com o nick MulherGorda.
Artigos relacionados
huawei watch
0 1518

1 Comentário a este artigo

Deixar um comentário

Outros Artigos