Home Vídeos Unboxing Gigabyte GTX 950 Xtreme Gaming

A embalagem desta gráfica é alusiva à linha Xtreme Gaming com o logotipo em tons cor de laranja. No fundo tem o nvidia modelo em que se baseia e depois algumas caraterísticas de destaque.

Na traseira da embalagem diz que é tudo Xtreme, desde a refrigeração à durabilidade, passando pelo aspeto, desempenho e proteção e também mostra quais são as saídas de vídeo disponíveis nesta placa.

No interior vem então a gráfica dentro de um saco antiestático. Em termos de acessórios é bastante limitado apenas com um adaptador de VGA para DVI, um emblema autocolante, pequeno manual e acho que devia trazer um CD de drivers.

Relativamente à placa gráfica é uma GTX 950 musculada com um PCB personalizado. O GPU continua a ser o GM206-250 de 28nm mas só os selecionados entram nesta gama. Em termos de frequência esta edição vem com overclock para 1203 MHz de base e 1405 MHz com boost.

Nas memórias utiliza chips da primeira linha Samsung, tem no total 2GB de memória GDRR5 com overclock para 7000MHz efetivos (o mesmo que se encontra nas GTX 960) numa interface de memória de 128-bit.

A alimentação da placa é feita por um único conector de 8 pinos e é recomendada uma fonte de alimentação de 350W, tal e qual a 950 de referência.

No que toca a saídas de vídeo, tem um DVI-I, um HDMI e três DisplayPort.

A placa tem um backplate em alumínio com a inscrição da marca que melhora consideravelmente o aspeto desta face da gráfica e também ajuda na refrigeração.

O dissipador é outra das diferenças principais, é uma versão Windforce com duas ventoinhas de 90mm com pás xpto. As ventoinhas só começam a rodar quando o GPU atingir determinada temperatura ou nível de carga e na lateral tem a indicação do estado das ventoinhas.

Tem apenas um heatpipe em cobre que fica em contacto direto com o GPU. A parte dos mosfets tem um dissipador independente.

Ainda no dissipador tem a inscrição Windforce na parte lateral que desta vez é retro-iluminada. Tem sete opções de cor que podem ser controladas por software bem como os efeitos correspondentes.

O software é o novo OC GURU II que permite não só alterar alterar a cor da iluminação mas também controlar as ventoinhas, tensões, frequências e mais. A interface melhorou bastante relativamente à primeira versão do software mas ainda não está perfeita.

Esta placa está disponível em algumas lojas portuguesas por cerca de 209 euros.

Outros vídeos de hardware e periféricos no canal:

Review Krom Kratos
Unboxing XFX 650 XTR

Vídeos de jogos no canal:
CS:GOrda #04 – Competitivos com amigalhaços
CS:GO Shenanigans – Clutch Season
League of Legends #08 – Grand Finale Season 2015
H1Z1 Battle Royale #06 – Partindo a mesa
Minecraft SkyWars #03 – A real batalha
CS:GO Shenanigans – Clutch Season
DayZ Standalone #01 – F@cking noob !
Smite #02 – Fomos Completamente Carregados
World Of Tanks #2 – Scout’s Edition

Todo o apoio através de visualizações, gostos nos vídeos e partilhas são muito bem-vindos e serão a motivação para continuar a lançar mais vídeos no canal.

Artigos relacionados
huawei watch
0 990

Deixar um comentário

Outros Artigos