Home Vídeos Unboxing Corsair 600C

Unboxing e vista geral da Corsair Carbide 600C

A 600C vem numa embalagem em cartão, típico da Corsair, com uma imagem do produto e o nome na frente, bem como uma pequena descrição sobre a caixa.

Na traseira da embalagem, além dos fantásticos autocolantes da transportadora, também tem uma imagem das várias peças da 600C e sua descrição.

No interior a caixa vem protegida entre duas peças de esferovite e com este tecido preto.

Este é o modelo 600C, em que o C significa Clear, portanto, é o modelo com janela em acrílico. Existe também um modelo muito semelhante que é o 600Q, em que Q significa Quiet, e portanto é o modelo sem janela e com isolamento sonoro nos painéis.

É uma caixa full tower portanto com espaço para dar e vender. Tem um design minimalista e a principal caraterística de destaque é o fato de ser ATX invertida, que tem vantagens em termos de refrigeração segundo a Corsair. Na teoria faz algum sentido, vamos ver se na prática também se verifica.

O painel frontal tem o logotipo da Corsair no canto inferior direito, bastante discreto. Na parte de cima tem uma porta bem disfarçada com duas baías de 5.25”, que provavelmente vão ser inúteis.

Este painel frontal pode ser removido, parece ter material de isolamento na face interior e dá acesso a uma zona de ventoinhas com um filtro de pó.

Na traseira da caixa temos a zona da fonte de alimentação em cima, os slots de expansão e a zona para o painel traseiro da board virados ao contrário. Também tem uma ventoinha de 140mm pré-instalada que manda ar para fora da caixa. No fundo tem um filtro de pó facilmente removível para limpeza.

A parte de baixo desta caixa é uma zona onde se pretende que entre bastante ar, para tirar partido deste design invertido e por isso tem esta forma de grelha na parte do compartimento principal. Além disso, tem uns pés que conferem alguma altura à caixa e umas tiras de borracha para absorver alguma vibração e também deve ajudar a não riscar.

A parte de cima da caixa podia ser um painel totalmente liso não fosse ter o botão de reset, duas portas usb 2.0, duas portas usb 3.0, jacks para auscultadores e microfone, também tem um controlador de ventoinhas com 3 velocidades, LED de atividade e o botão para ligar e desligar.

Um dos painéis laterais é completamente liso portanto nada a falar sobre isso. A outra lateral é onde tem o painel em acrílico, uma janela super grande, permite ver bem toda a área do compartimento principal. Pena que as inscrições nas placas gráficas, boards vão ficar de pernas para o ar. A meia altura tem uma pega para abrir a lateral de forma extremamente fácil.

No interior temos então duas ventoinhas de 140mm na parte da frente a fazer intake e depois na parte de trás mais uma de 140mm em outake. Para refrigeração mais avançada existem bastantes opções aqui dentro, pode levar por exemplo um radiador de 140mm na traseira, radiador de 360mm no fundo e um radiador de 280mm na frente.

A área para a motherboard tem uma grande abertura na zona do CPU, tem algumas aberturas para passar cabos, algumas estão protegidas com borrachas e outras não… Já agora os cabos da caixa são todos pretos, o que é sempre um toque apreciado para quem se preocupa com a aparência do PC.

As caixas começaram, e bem, a tapar a confusão que fica na zona da fonte de alimentação e apesar de esta fonte estar na parte de cima, a Corsair também pensou nisso. Estes painéis cobrem a parte da fonte de alimentação e também a zona dos discos e drives óticas.

Nessa zona dá para instalar apenas dois discos, de 2.5” ou de 3.5”. Mais abaixo tem slots para discos 2.5” com um sistema de instalação bem porreiro. Portanto um total de 5 discos numa caixa com estas dimensões, acaba por saber a pouco.

A arrumação de cabos prevê-se algo complicada porque não tem muitos pontos onde amarrar os zip ties mas por outro lado tem uma largura significativa até ao painel e isso pode ajudar a esconder alguns cabos.

Esta caixa custa 150 euros em Portugal.

Outros vídeos de hardware e periféricos no canal:

Review Razer Kraken 7.1 Chroma
Unboxing NZXT Manta

Vídeos de jogos no canal:
CS:GOrda #04 – Competitivos com amigalhaços
CS:GO Shenanigans – Clutch Season
League of Legends #08 – Grand Finale Season 2015
H1Z1 Battle Royale #06 – Partindo a mesa
Minecraft SkyWars #03 – A real batalha
CS:GO Shenanigans – Clutch Season
DayZ Standalone #01 – F@cking noob !
Smite #02 – Fomos Completamente Carregados
World Of Tanks #2 – Scout’s Edition

Todo o apoio através de visualizações, gostos nos vídeos e partilhas são muito bem-vindos e serão a motivação para continuar a lançar mais vídeos no canal.

Artigos relacionados
huawei watch
0 990

Deixar um comentário

Outros Artigos