Home Notícias Twitter passa de 140 para 280 caracteres

O Twitter é famoso pela sua brevidade imposta pelo limite de 140 caracteres. Mas esta rede social, que está longe de ser a mais utilizada em Portugal, vem perdendo alguma da sua popularidade mesmo em outros países e não fez grandes alterações ao longo do tempo. Uma das alterações planeadas era o aumento do limite de caracteres para 280 e a empresa testou esta novidade durante alguns meses em utilizadores selecionados. Hoje chegou ao resto da comunidade, incluíndo perfis de plebes como o LILIREVIEWS e Marco André.

Utilizadores que utilizem o Twitter em Japonês, Coreano e Chinês vão ficar sem esta novidade, uma vez que cada um dos seus caracteres é muito rico em conteúdo, sendo possível passar a mesma mensagem sem utilizar tantos caracteres.

Os utilizadores mostraram a sua preocupação em relação à fluídez e velocidade do Twitter como rede social, ter um feed repleto de tweets mais longos dificulta a leitura, mostra menos tweets, etc. No entanto, os dados mostram que a experiência será praticamente igual já que durante os testes apenas 5% ultrapassava o limite inicial de 140 caracteres.

Durante os testes o Twitter entendeu ainda que os utilizadores já com o novo limite enviavam mais tweets e melhor interação, incluindo Gostos, Retweets e Mentions, bem como também conseguiram mais seguidores e passaram mais tempo no Twitter.

twitter 280

Há quem diga que esta alteração serve para desviar a atenção para problemas maiores na rede relacionados com abusos e agressão entre utilizadores, capazes de tudo em apenas 140 caracteres.

Alguns perfis portugueses já fazem piadas com esta mudança:

Deixar um comentário

Outros Artigos