Home Guias Teclados Mecânicos

Porquê Teclados Mecânicos?

Este guia tem como objetivo informar os leitores acerca da totalidade dos pontos que deveremos ter em conta aquando da escolha de um teclado mecânico e que levam a que estes sejam consensualmente aconselhados em detrimento dos simples teclados de membrana e chiclet que vemos todos os dias.

fotocapaguiaswitches

Com este artigo não pretendemos de modo algum retirar os créditos aos originais e inovadores criadores de todo este conteúdo, Ezreality e overclock.net.

Facto: A quase totalidade de todos os teclados vendidos conjuntamente com computadores ou até mesmo separadamente em lojas, utiliza membrana de borracha (rubber domes) debaixo das suas teclas, ou seja, a mesma tecnologia barata usada nos comandos das televisões. São feitos para serem de fabrico super-barato de modo a maximizar lucros e caso se questionem, a resposta é sim, isto também inclui teclados “topo de gama”.

Com isto dito, porque razão nos havemos de resignar com um produto que foi fabricado para ser de produção super-barata?

Portanto, porque razão deverias optar por um teclado mecânico?

Há algumas vantagens oferecidas por este tipo de teclados que não se encontram nos típicos teclados de mebrana.

  • A sensação: Com um teclado de membrana tens de carregar na tecla até ao fundo para que a informação seja registada. Isto desperdiça muita energia e causa fadiga, uma vez que o teu esforço é dispendido a empurrar uma tecla plástica contra outro pedaço de plástico. Os switches mecânicos são desenhados para que a informação seja registada e enviada para o computador antes de que a tecla bata no fundo, sendo assim apenas necessário carregar na tecla até esse ponto e não empurrá-la bem até lá baixo.
  • A escolha: Os teclados mecânicos estão disponíveis com bastantes tipos diferentes de switches. Cada tipo diferente de switch, quer seja uma opção da Cherry MX (os mais famosos e usados, muitas vezes apelidados somente pelo seu modelo; Blues, Reds, Blacks), Topre ou Buckling Springs (entre outros), têm características únicas que os diferenciam. Assim, há variedade de opções de onde poderás escolher, a fim de tornar a tua experiência em torno do teclado bem mais fácil.
  • A durabilidade: Switches mecânicos modernos como as variantes Cherry MX e Topre switches são construídos para suportar milhões de percussões (pressionamentos), isto combinado com a modularidade dos switches como os Cherry MX significa que os teclados mecânicos conseguem durar bem mais do que os típicos teclados de membrana.

Navegação:
Introdução
Switches Mais Comuns
Plásticos e Forma da Tecla
Métodos de Impressão das Teclas
Terminologia

Páginas: 1 2 3 4 5

Artigos relacionados
8 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Outros Artigos