Home Móvel Review Pebble Time Round

Pontuação
Preço - 8
Utilidade - 10
Design - 10
Durabilidade - 7

A necessidade de sabermos o que se passa no dia-a-dia é cada vez maior e já nem sempre o smartphone é a melhor forma de a colmatar. Desde finais do século XIX que a humanidade utiliza relógios de pulso e era só uma questão de tempo até que a tecnologia dos dias de hoje misturasse relógios com smartphones.

Especificações

Escolha entre milhares de watchfaces na loja de aplicativos Pebble
Pebble Health–track rastreia os seus passos e sono
Ecrã e-paper Always-on distinto com luz de fundo LED
Até 2 dias de autonomia de bateria
Resistente a pingos, de acordo com a norma IPX7
Especificações:
Compatibilidade: iPhone 4S ou superior, com iOS 8 ou superior / Dispositivos Android com 4.3 (Jelly Bean) ou superior
Material de Construção: Chassi e moldura de aço inoxidável
Bracelete: 20mm, compatível com todas as braceletes de 20mm
Dimensões: 38.5mm x 38.5mm x 7.5mm
Microfone: Sim, microfone embutido para anotações de voz e respostas rápidas

Conteúdo da Embalagem:

Pebble Time Round Preto
Cabo de carregamento magnético USB

Considerações Finais

Trabalho durante maior parte do dia e tirar o telemóvel do bolso cada vez que quero saber as horas ou porque é que o telemóvel vibrou torna-se incomodo e inadequado em certas horas do dia.

pebble time round

Por tudo isso procurei soluções no mercado que me solucionassem ambos os problemas e cheguei a conclusão que um smartwatch era o que eu precisava.

Optei pelo Pebble time round por ser o smartwatch do mercado mais parecido com um relógio normal e com dimensões compatíveis com o diâmetro do meu micro pulso. Configurei o meu em preto com bracelete de 20mm mas podemos também optar por uma bracelete mais estreita que proporciona configurações mais femininas.

pebble time round

Além disso, o facto de estar sempre ligado ajuda a que se pareça ainda mais com um relógio normal conseguindo mesmo assim até 2 dias de bateria com carregamentos de pouco mais de 5 minutos.

pebble time round

Após um mês de utilização conclui que o bicho é deveras confortável, leve e muito discreto.

Os 4 botões utilizados para a navegação no software do relógio têm um toque agradável e robusto.

Descobri também que o gorilla glass aguenta bem as pancadas do meu quotidiano ao contrario da caixa preta que facilmente perde a cor e revela o cinzento do alumínio depois de qualquer arranhão.

pebble time round

A bracelete original é em pele genuína e já demonstra alguns sinais de desgaste que apesar de serem expectáveis neste material não deixam de ser precoces. No entanto, é possível comprar braceletes compatíveis a preços bastante acessíveis.

O pebble liga-se ao nosso telemóvel por Bluetooth e utiliza uma aplicação muito ao estilo da app store e/ou Google play para download de watch faces e aplicações.

pebble time round

A aplicação conta também com uma central de notificações onde podemos fazer a gestão das horas e dias que queremos ser notificados e quais as aplicações que têm esse privilégio.

pebble time round

Ao nível da funcionalidade e ergonomia o Pebble Time Round é excelente e destaca-se de toda a concorrência pela aparência e espessura de um relógio “normal”. O que menos gostei foi da moldura circular grande demais que obriga a um ecrã mais pequeno apesar de ser suficiente. O seu valor final ronda os 225€ de pouco ou nenhum arrependimento!

Artigos relacionados

Deixar um comentário

Outros Artigos