Home Periféricos Headphones Review HyperX Cloud Stinger

Pontuação
Construção e Design - 8
Qualidade de Som - 7.5
Conforto - 9
Preço - 7

O headset HyperX Cloud Stinger é a proposta da marca para um patamar de preço repleto de soluções fracas a vários níveis. A HyperX tem entrado aos poucos no mercado gaming e só com apostas seguras. Nos produtos de áudio, em particular, acertou em cheio com os primeiros HyperX Cloud e assim construiu a sua audiência que acabou por comprar ou recomendar os Cloud II e mais tarde os Revolver.

A Kingston é a marca gigante por trás desta linha gaming com o nome HyperX. Em termos de periféricos já tem auscultadores, tapetes de rato e muito recentemente lançou um teclado. Também já estão no mercado produtos de memória com esta marca, desde kits de RAMs, SSDs e pen drives.

hyperx cloud stinger

Especificações

Auscultadores:
Drivers: Dinâmicos, 50 mm com ímanes de neodímio
Tipo: Circumaural, fechado
Resposta de frequência: 18Hz–23,000 Hz
Impedância: 30 Ω
Nível de pressão sonora: 102 ± 3dBSPL/mW a 1kHz
T.H.D: ≤ 2%
Potência de entrada: Classificação 30mW, máxima 500mW
Conexão: Headset – plug de 3,5 mm (4 polos) + cabo de extensão – plugs de 3,5 mm estéreo e de microfone
Tipo e comprimento do fio: o headset (1,3 m) + cabo de extensão em Y (1,7 m)
Peso: 275 g

Microfone:
Elemento: Microfone condensador electret
Padrão Polar: Uni-direcional, cancelamento de ruído
Resposta de Frequência: 50 Hz~18.000 Hz
Sensibilidade: -40 dBV (0 dB=1 V/Pa,1 kHz)

Página Oficial

Embalagem e Conteúdo

A embalagem traz as cores tradicionais da HyperX, a agressiva combinação do preto e vermelho. Na frontal tem uma imagem dos Stinger e uma lista das principais caraterísticas, indicando também a sua compatibilidade com praticamente todos os dispositivos gaming do mercado e certificação para serviços de voz bem conhecidos como TeamSpeak e Discord.

hyperx cloud stinger

Na traseira da embalagem tem alguns dos pontos-chave explicados e identificados nos auscultadores, nomeadamente a regulação em altura, ajuste de volume, microfone e as almofadas. Tem indicação do comprimento dos cabos incluídos, mais serviços de voz que são compatíveis com este headset e os 2 anos de garantia com suporte gratuito pela marca.

hyperx cloud stinger

No interior da embalagem não era de esperar qualquer extravagância. A HyperX manteve o bundle reduzido, apenas incluíndo os auscultadores Cloud Stinger, uma extensão de cabo com dois conectores 3.5mm, um guia rápido e um cartão de agradecimento.

hyperx cloud stinger

Em Detalhe

hyperx cloud stinger

Os HyperX Cloud Stinger são uns headsets com aspeto discreto, sem linhas esquisitas e de cor preta na sua totalidade, tirando o logotipo da marca em cada earcup. Apesar de ter um bom aspeto, é todo construído em plástico barato com algum brilho. É um headset com dimensões mínimas para uma soluções over ears. Só esta combinação resulta num headset com o peso de 275g, que não vai cansar pelo seu peso.

hyperx cloud stinger

A banda da cabeça tem alguma flexibilidade e é revestida na sua face interior por uma almofada. Por si só este headset já é bastante leve e esta almofada ajuda em termos de conforto e distribuição de peso.

hyperx cloud stinger

É possível ajustar a altura do headset para melhor se acomodar ao tamanho da cabeça de cada um. Tem várias posições e esta extensão é feita em alumínio para garantir a sua durabilidade.

hyperx cloud stinger

As earcups dos HyperX Cloud Stinger não são muito grandes mas cobrem toda a orelha, e são revestidas em couro, o que promove o isolamento de som mas provoca algum calor e utilizam a almofada caraterística da HyperX para um bom conforto. Devido à sua espessura, a orelha fica mesmo encostada ao driver de 50mm.

hyperx cloud stinger

Para transporte, usar pousar no peito e até para mais conforto, as earcups rodam mais de 90º sobre o seu eixo e também têm ligeiro ajuste no eixo transversal para se adaptar ao formato da cabeça.

hyperx cloud stinger

Na parte inferior da earcup direita tem um slider para ajustar o volume. Funciona mas deixa a desejar na precisão.

hyperx cloud stinger

O boom mic dos HyperX Stinger está na earcup esquerda e não é removível, mas a sua posição determina se está ativo ou em mute. Mais ou menos a meio caminho, tem um clique audível que marca essa função. É flexível mas não muito e tende a voltar à posição inicial. Tem tecnologia de redução de ruído mas não impressionou. Coloca a voz robótica e anasalada e não é raro apanhar ruído ambiente. Dificilmente será um dos pontos fortes deste headset.

hyperx cloud stinger

O cabo é básico, revestido a borracha com 1,3 metros de comprimento e que termina num conector de 3.5mm de 4 polos. Para utilizar no PC, onde existe jack para auscultadores e microfone, a HyperX incluiu uma extensão de 1,7 metros no mesmo material com este tipo de ligação no final. No total 3 metros de comprimento é mais do que suficiente.

hyperx cloud stinger

Considerações Finais

Os HyperX Stinger são uns auscultadores bastante diferentes daquilo que a marca tem colocado no mercado. O aspeto ao longe até pode enganar pela positiva mas ao analisar mais de perto, nota-se que a construção e acabamentos ficam longe do padrão que os primeiros Cloud estabeleceram.

Este headset com apenas 275g de peso, almofadas HyperX e revestimento macio, é bastante confortável para utilizações prolongadas, que é ideal para o gamer que há em mim, que nunca se senta menos de 3 horas para jogar. As earcups são circumaurais mas não sobra assim muito espaço para quem tiver orelhas menos discretas.

A qualidade de som é subjectiva mas para mim, os Cloud Stinger da HyperX, deixam um pouco a desejar. Os baixos não são impressionantes mas mesmo assim conseguem roubar destaque à gama dos médios. Nas frequências mais altas, por outro lado, aguenta-se bem. Para o bem ou para o mal, os Cloud Stinger estão também dependentes da fonte a que se ligam e com os conectores de 3.5mm, são praticamente universais. Não dá para mexer nos equalizadores mas nota-se que foi configurado para jogos de ação e não para música ou outras formas de entretenimento.

hyperx cloud stinger

Tem regulação de volume no próprio headset com uma implementação diferente mas que, certamente, não foi a melhor. Ao colocar o volume perto da posição mínima, a earcup direita deixa de dar som, que diz muito sobre a qualidade.

No microfone também tem um detalhe que interessa conhecer, a posição do braço define se o microfone está ativo ou em mute. Vem anunciada uma redução passiva de ruído mas muitas vezes não funciona e a televisão lá no fundo passa na conversa. A voz não é transmitida de forma totalmente clara mas dá para entender nos mais variados serviços de comunicação por voz e nos jogos mais populares.

Os HyperX Cloud Stinger já estão disponíveis em Portugal com preço a começar nos 60€. Este é um patamar competitivo e não me parece que os Stinger estejam à altura das opções da SteelSeries, Corsair, Logitech e Sennheiser que custam o mesmo ou até ligeiramente menos. Por 50€ perdia a cabeça.

hyperx cloud stinger

Pontos Fortes:
+ Design
+ Conforto

Pontos Fracos:
– Preço

 
 
 
 
 

Terei todo o gosto em esclarecer qualquer dúvida sobre os HyperX Cloud Stinger.

Pontuação
Construção e Design - 8
Qualidade de Som - 7.5
Conforto - 9
Preço - 7
Autor
Engenheiro Civil, a viver em Taipei, Taiwan com enorme gosto por tecnologia e partilha de informação. Estou no LILIREVIEWS desde 2007 e ao longo destes anos tive oportunidade de desempenhar diferentes funções em marcas líderes nesta área, nomeadamente na OCZ, Antec, AOC, NZXT, Razer e Gigabyte. Sou fã de novidades em hardware e passo demasiado tempo em jogos online, onde me podes encontrar com o nick MulherGorda.
Artigos relacionados

Deixar um comentário

Outros Artigos