Home Notícias Qual é a rede social mais utilizada em Portugal?

 

Em termos gerais, a penetração de redes sociais no território português aumentou mais de três vezes entre 2008 e 2017.

Entre os utilizadores de redes sociais em Portugal, 96% têm conta no Facebook, 74% afirmam tratar-se da rede social que mais utilizam e 58% da que mais gostam. Os dados são divulgados no estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais” segundo o qual a plataforma criada por Mark Zuckerberg está no topo das preferências a nível nacional.

Em segundo lugar surge o Instagram, detido pelo Facebook. O estudo dá destaque ainda ao WhatsApp e Snapchat, apontando-as como as redes sociais com maior crescimento nos últimos anos e as duas plataformas com maiores ganhos de notoriedade em relação ao ano anterior.

Em termos gerais, a penetração de redes sociais no território português aumentou mais de três vezes entre 2008 e 2017: passou de 17,1% para 59,1%. Actualmente, apenas 825 mil pessoas que costumam usar a internet dizem não aceder a redes sociais.

Manter o contacto com pessoas que estão longe e enviar e receber mensagens são as principais motivações para a criação de um perfil numa rede social. O vídeo também ganha uma dimensão importante nestas plataformas: 88,9% dos inquiridos dizem assistir a vídeos nas redes sociais, sendo o Facebook a mais utilizada.

As redes sociais constituem alguns dos sites mais visitados pelos portugueses, representando 13% das páginas acedidas através de computador de uso pessoal.

 

fonte: Marketeer

Deixar um comentário

Outros Artigos