Home Periféricos Headphones Ozone Oxygen

Introdução

O conceito de headphones in-ear é já vasto no mundo da música e multimédia mas é com alguma surpresa que vemos marcas a investir neste ramo, lançando para o mercado vários modelos de headphones in-ear gaming, tendo como expectativa a adesão de milhões de gamers de todo o mundo tentando aliar o conforto do headset habitual com a leveza, simplicidade e qualidade de som dos in-ear.
Já de esperar, a tarefa complicada das marcas tem sido debatida ao longo dos últimos tempos de forma bastante enérgica por parte de vários gigantes do gaming, tal como certamente têm denotado os mais assíduos leitores do LILIREVIEWS, depois dos SteelSeries Flux In-Ear Pro e dos Gigabyte H11, chegou a altura da Ozone expor a “sua mão” nesta mesa onde reina o “raise” e o “re-raise” e ainda nem todos os jogadores desistiram do “pote”.

ozone logotipo

Desta feita, cabe à Ozone, como já é habitual, apontar a uma relação de qualidade/preço acima da média tentando assim dominar um mercado que não o elitista topo de gama. Os SteelSeries Flux In-Ear Pro certamente elevaram a fasquia mas, honestamente, nem todo o gamer poderá ou quererá despender 147,99€ num set de in-ear phones.

Embalagem e conteúdo

Os Oxygen chegam até nós numa embalagem normal, sem qualquer mostrador mas com uma imagem bastante detalhada do produto na parte frontal. Além disso e do já habitual design e slogans da marca, contamos também com as 4 features mais importantes.

Oxygen_1

Na parte traseira, alguma informação acerca do produto nas línguas mais faladas e, no final, especificações com números e simbologia para os mais entendidos.

Oxygen_2

Depois de aberta a embalagem encontrámos uma hard case que protege os headphones e os transporta em segurança ou os mantém de certa forma organizados para que não se transformem num novelo na primeira vez que os metemos no bolso.

Oxygen_3

Com os Oxygen vem também um extensor para que se adapte a todos os ambientes e adaptador para voice in, não fossem estes uns phones gaming. Para as mais variadas cavidades, a Ozone faz acompanhar os Oxygen de várias borrachas de encaixe com promessas de que, pelo menos um destes pares nos deixará os ouvidos confortavelmente a desfrutar de uma qualidade audio acima da média.

Em Detalhe

A Ozone optou por equipar os Oxygen com um fio revestido a borracha vermelha que, na minha opinião, além de os tornar mais robustos e vistosos, também os torna quase impossível de se enrolarem descontroladamente em tudo aquilo que tocam.

Oxygen_5

No meio deste, contamos com apenas um botão que serve para atender chamadas e, claro está, fazer com que os Oxygen sejam compatíveis com todos os smartphones, alargando ainda mais o espectro de utilidade e versatilidade deste equipamento. Na parte traseira deste botão, temos o microfone com cancelamento de ruído que não só está preparado para chamadas de boa qualidade mas também para um dia-a-dia de experiência gaming.

Oxygen_6

Esteticamente, os Oxygen podem deixar muito a desejar à primeira vista sendo que têm um formato pouco convencional e meio “torto”. Na verdade, depois de os experimentarmos, descobrimos que não só encaixam na perfeição mas como este design ajuda imenso na obtenção de quase cancelamento total do som exterior, o que nos deixará num mundo totalmente diferente, a sós com a nossa música, jogo ou chamada telefónica.

Oxygen_4

Especificações técnicas

tech specs

Ergonomia, utilização e som

Os Oxygen são muito versáteis e ergonómicos. Excedem-se em qualquer tipo de utilização seja ela multimédia, gaming ou até mesmo chamadas telefónicas. No que diz respeito ao conforto, os Oxygen surpreendem pelo facto de conseguirem acomodar-se de forma tão simples nos nossos ouvidos tendo eles um formato tão distinto.

Oxygen_7

Foi de facto a maior aposta da marca e, diga-se, com frutos bastante notórios, tendo a cobaia aguentado longas horas de utilização sem qualquer tipo de side-effects no final destas. Num aspecto geral, o tópico do conforto torna-se muito relativo neste tipo de equipamento sendo que ninguém tem os ouvidos iguais e se para mim pode ser confortável, para o utilizador seguinte pode ser a pior experiência de sempre. A Ozone tentou minimizar este aspecto ao introduzir as várias borrachas no bundle mas, mesmo assim, poderá haver quem simplesmente não os suporta nos ouvidos mais de 2 minutos seguidos.

Oxygen_8

Ooooh, it sounds good! O som dos Oxygen é bom. Os baixos surpreenderam-se e os médios são fortes! Depois de umas séries, uns best-hits musicais e umas conversas telefónicas, foi bastante fácil de chegar a um veredicto numa utilização mista, sendo que nem sempre estamos a ouvir som da mesma qualidade.

Oxygen_10

O que tentei procurar foi uma qualidade global, sendo que se tratam de uns phones com um propósito variado e, para quem só ouve a 320kb, talvez estes nem sejam opção anyway. Portanto, músicas no Youtube e vídeos em Divx foram, para mim, o melhor teste possível a este tipo de equipamento.

Conclusão

A invasão da Ozone neste mercado era esperada e os Oxygen estão prontos para presentear os seus utilizadores com o melhor de todos os mundos. No entanto, apesar de sabermos que a fasquia foi colocada bastante alta no que diz respeito à qualidade, a Ozone apostou, e bem, numa relação qualidade/preço que é, notoriamente, uma das melhores do mercado. Tendo como o melhor aspecto o conforto e a versatilidade, os Oxygen deixam uma óptima imagem geral e certezas de que, por um valor bastante mais baixo do que os elitistas que muitos de nós já ouvimos falar, existe a certeza de um produto de qualidade elevada que pode ser adaptado a muitas funções diferentes com um desempenho muito positivo.

selo-8_4

O bom
-Preço
-Versatilidade
-Conforto

O mau
-Colocação difícil
-Cor e design arrojado pode afastar os mais simplistas

 



3 Comentários a este artigo
  1. Boas amigos da Lilireviews,

    Eu tenho uma questão, se vocês tivessem que comparar e consequentemente recomendar entre estes in ear da ozone e os CM Storm Pitch, o que responderiam ?
    Eu estou muito indeciso entre um ou o outro porque ambos estão relativamente dentro da mesma linha de preço e eu não sei por qual optar. Levo muito em conta o conforto porque é basicamente para serem utilizados durante longas horas a fio.

    Obrigado desde já

Deixar um comentário

Outros Artigos