Home Notícias Oculus Connect 4

 

O futuro é VR e não podemos virar as costas a uma tecnologia que está cada vez mais presente no dia-a-dia do mundo tecnológico e as aplicações são ilimitadas. Na quarta edição da Oculus Connect Mark Zuckerberg CEO do Facebook e dono também da Oculus abre este evento desvendando o futuro de VR pela Oculus e fala um pouco do desenvolvimento no passado que nos fez chegar aos dias de hoje em VR.

Uma das novidades deste ano prende-se com a libertação de cabos que o VR atual tem como é o caso do Oculus Rift atual. Assim Zuckerberg apresentou o novo Oculus Go, um sistema intermédio da marca para providenciar uma nova experiência sem fios de melhor qualidade e mais imersivo uma vez comparando com Gear VR da Samsung powered by Oculus. Claro que isto não significa que o novo equipamento nos fará esquecer o Oculus Rift com os tradicionais cabos ligados a um potente computador, mas o CEO do Facebook anunciou ainda o projeto Santa Cruz e ai pretende-se conseguir a mesma experiência do Oculus Rift mas verdadeiramente sem fios.

Voltando ao Oculus Go, vai custar 299$ e como já foi dito será uma experiência intermédia VR mas standalone, as aplicações serão muitas umas vez que mais poder de processamento e não ter fios será algo muito usado os habituais jogos VR mas também experiências para salas de aula, museus, entre outros.

O Oculus Rift também recebeu algumas actualizações nomeadamente o preço que agora desce para um simpático valor de 399$, claro que não se esqueçam que para este modelo têm de investir ou já ter um computador bastante interessante para conseguir responder as necessidades gráficas que este capacete de realidade virtual exige. Há ainda novidades relativamente às opções de compra para developers que se prenderá com a possibilidade de comprar em BULK a preços também mais razoáveis.

Uma das novidades de software que saltou à vista no meio de todas as novidades de hardware foi mesmo o Oculus Dash que mais do que explicar fica aqui um vídeo para verem o que mais próximo existe com o filme Relatório Minoritário nos dias de hoje:

Uma nota curiosa e futurista deixada por Zuckerberg e isto puxando a brasa a sua sardinha, é a incrível meta de ter 1 bilião de utilizadores em VR sobretudo numa vertente de rede social VR que  este pretende que seja o futuro do seu querido Facebook.

E tu? Gostavas de um Facebook VR? Deixa o teu comentário.

 

Deixar um comentário

Outros Artigos