Home Notícias O jogo MMORPG RIFT poderá ser jogado gratuitamente

O popular jogo MMORPG “RIFT” será movido para a categoria free-to-play a partir de dia 12 de Junho, o mesmo dia em que a produtora prometeu um enorme update à comunidade. A moda que incita aos jogos free-to-play apareceu logo depois do sucesso League of Legends ter avassalado o mundo dos jogos online e, tendo a concorrência ficado a perder em muito, foram inúmeras as produtoras que decidiram passar os jogos com subscrição mensal para free-to-play, de maneira a poderem continuar a ser competitivos nesta frente.
Posto isto, estas mudanças vão afectar bastante o jogo em si sendo que, 1 milhão de pessoas jogou o jogo e deu à companhia lucros de 100 milhões de dólares. Talvez tirando partido disso, a companhia decidiu deixar toda a comunidade aceder ao jogo sem qualquer custo, tendo entanto cuidado com aqueles que o compraram no passado, oferecendo-lhes várias vantagens in-game. Tal como no League of Legends, existirá uma loja in-game onde poderemos adquirir outros bens utilizando dinheiro real e conforme o que o jogador adquiriu, assim terá os seus benefícios, tal como indica a imagem.

Capture.PNG

Este é mais um jogo que passa a uma linha free-to-play tal como já tinha passado o Lineage2 à alguns anos, demonstrando que esta ideia chegou para ficar e que os gamers do futuro, dificilmente serão forçados a pagar o que quer que seja para experimentar/jogar um jogo online. Toda a gente espera, no entanto, que no futuro muitos mais jogos irão aceitar esta ideia e colocar outros bens no jogo para que os jogadores se possam destacar de uma forma que não altere a competitividade in-game.

Para quem não conhece e tem curiosidade em experimentar, fica o website oficial do Rift: http://www.riftgame.com/en/promo/freetoplay.php

Artigos relacionados

Deixar um comentário

Outros Artigos