Home Notícias Mulher perto da morte depois de “gaming marathon” de 40 horas

Uma mulher de 20 anos esteve às portas da morte depois de passar 40 horas sentada em frente ao computador a jogar, ao que parece, um jogo online.
Esta mulher, conhecida online por Xiao Han queixou-se de dores insuportáveis nas pernas e foi levada para o hospital na província de Fujian, onde lhe foi diagnosticada uma trombose de proporções graves.

Esta condição está normalmente associada com voos longos e que resulta na formação de nódulos nas veias das pernas. Estes nódulos podem então deslocar-se até aos pulmões onde podem acabar por ser fatais.
A mulher em questão foi sujeita a cirurgia e já recuperou..

Maratona gaming

Apesar de não ter sido revelado qual o jogo em que passou tanto tempo a jogar, também não há de talhes acerca da alimentação, descanso e pausas para idas à casa de banho.

Este não foi o primeiro caso deste tipo causado pelo gaming excessivo pois ainda no passado ano, um habitante de Taiwan morreu num Cyber café enquanto jogou horas a fio sem fazer qualquer pausa.
Em muitos países Asiáticos, o vício dos jogos online tem sido um problema  e o governo tem tentado combate-lo implementando algumas medidas de restrição.
De qualquer das formas, para prevenir tromboses, é apenas necessário não permanecer numa posição estacionária durante muito tempo.

Deixar um comentário

Outros Artigos