Home Guias Melhorar aim antes de partidas MM de CS:GO

headshots

Antes de começar qualquer partida, há que aquecer e como tal decidimos publicar este guia para aumentar a vossa forma e tornar o vosso aim mais consistente.

Se estiveres num daqueles dias em que não te apetece ir fazer partidas MM, FaceIt, ESEA, etc, mas estás com vontade de jogar CS:GO, podes treinar cada segmento deste guia durante 20-40 minutos. Podes até mesmo não recolher o proveito no mesmo dia, contudo no próximo mês já estarás em visível superior forma.

csgostory

Caso estejas num daqueles dias em que a vontade é a de ir jogar partidas de MM para subir o mais rapidamente possível de rank, faz apenas o tempo especificado em cada segmento e nunca menos de 2 segmentos.

Antes de mais importa referir que eu não sou o original criador deste artigo, esse é o youtuber Launders. Fica já aqui o vídeo em que o mesmo explica todo este guia:

httpv://www.youtube.com/watch?v=Qi-chzJKvg8&list=UUGzyw0aUIbRPfHR0ThS1nNw

Pré-aquecimento para o aquecimento

Parte 1: Matar Bots (5 mins)

Matar bots é de longe o modo mais eficiente para o aquecimento da tua aim. Tens a oportunidade de eliminar uma grande quantidade de alvos num curto período de tempo, assim como praticar o tracking, spraying e tapping sem que te tenhas de preocupar em ser alvejado ou procurar rapidamente o próximo alvo. “Just let em respawn and pwn”.

Como iniciar: 

Põe este .cfg na pasta C:Program Files (x86)SteamsteamappscommonCounter-Strike Global Offensivecsgocfg

Faz load do mapa ak-47_map_csgo, inscrevendo-te no link do mapa na Workshop.

mymaps_ak-47_map_csgo_thumb

Depois, in-game, basta abrir uma aba “Jogo offline com bots”, carregar em custom, escolher o mapa, selecionar o modo Deathmatch e Bots à dificuldade máxima.

Já dentro da partida, basta mudar de equipa para T, escrever o comando “bot_kick” na consola, seguido por “exec bots“e “give weapon_ak47“.

Acertar os Flick Shots

Parte 2: Aim Training Clássico (5 mins)

Apesar de ser muito importante acertar nos alvos que se movimentam mais lentamente, o flicking é obviamente, também importante. Acertar esses tiros em situações em que te tens que te  movimentar de um alvo para outro, ou mover a mira rapidamente de vários sítios que estejas a observar é muito relevante. Claro que um bom jogador irá procurar diminuir o nº de vezes em que terá que fazer um flick shot para matar, contudo, mesmo os melhores não o podem evitar, uma vez que não sabemos onde é que toda a gente estará em situações de retake como Contra-Terrorista ou em rushs como Terrorista. Com isto dito, é importante acertar esses flicks o maior nº de vezes possível.

Esta é de longe a maneira que o Launders considera ser a mais eficiente para praticar os flicks, uma vez que serve de warm-up para tiros às mais variadas alturas, comprimentos e distâncias.

De novo, interessa reforçar que esta Parte 2 é melhor do que multiplayer DM, dado que terás que abater alvos múltiplos alvos em períodos de tempo muito mais reduzidos. Diverte-te!

Como iniciar:

transferir

  • Entra neste mapa com bots, não interessa com que definições porque todos eles levarão kick automaticamente.
  • Utiliza estas definições.

730_screenshots_2014-08-22_00002

50+ decente | 60+ acima da média | 70+ bom | 80+ muito bom | 90+ excelente 

Pixel Perfect Headshots

Parte 3: Aim_map (2 rondas, ganha o primeiro a fazer 70 kills)

Este é um treino clássico e intrínseco à melhoria da aim no Counter-Strike, onde podes treinar todos os “pixel head peaks” que precisarás de usar em todos os mapas.  Ao contrário dos mapas normais de deathmatch, os aim_maps ajudam-te a preparar os “head peaks” em QUALQUER MAPA, e não só no de_dust2.

Qualquer aim_map servirá para esta Parte 3 e importa referir que este é o modo deathmatch multiplayer mais eficiente para praticar o tipo de aim que procuras, satisfazendo as necessidades dos jogadores de CS para acertar os headshots mais difíceis, aqueles em que apenas a cabeça está à mostra. Estas situações surgem  muitas vezes por ronda, dado que qualquer bom jogador estará sempre à procura de qualquer spot onde poderão expor uma reduzida parte do seu corpo, para que estejam em vantagem quando tu lhes tentes dar peak. Por conseguinte, ficarás em vantagem com o teu treino em aim_maps, uma vez que terás a capacidade de encontrar a cabeça do inimigo e sacar um headshot.

Podes ver aqui um exemplo de 2 jogadores (numa das suas melhores fases) a enfrentarem-se num aim_map:

httpv://www.youtube.com/watch?v=RLiUb-CTstw&feature=youtu.be

A Parte Divertida

Parte 4: Surf_ / Kz_ !

Aprender Kz é uma das paixões/hobbies favoritos do Launders no Counter-Strike, assim como o Surf. Se te tornares bom nestes modos de jogos irá ver uma melhoria do teu movimento e da tua aim, o que tee irá permitir tirar grande vantagem de uma ronda definida por pequenos momentos. Lembras-te da vez em que não conseguiste fazer defuse por 1 milésimo de segundo? Isso deu-se porque te poderias ter movimentado de maneira mais eficiente ao longo do mapa, salvando algumas décimos de segundo muitíssimo preciosos.

Este é também um método muito agradável e relevante para te ajustares a uma nova sensibilidade, mas mais importante é um patamar adicional do jogo que te irá fazer esquecer de que o CS é um jogo em que a aim desempenha um papel mais do que fundamental. Orgulha-te dos teus feitos e tenta bater os teus recordes. Se começares a ficar frustrado, é porque estás a seguir o caminho adequado. “Never gibop”!

httpv://www.youtube.com/watch?v=9Ai3kUwOSro

Artigos relacionados
0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Outros Artigos