Home Overclocking LILIREVIEWS no TEDx Edges

As conferências TED surgiram em 1984 e desde aí têm sido uma referência. O espírito da partilha de ideias e motivação, junta alguns dos mais brilhantes indivíduos de vários campos como Tecnologia, Entretenimento e Design. O TEDx é um evento local e organizado de forma independente, seguindo normas TED e com o mesmo espírito de partilha de ideias.

O terceiro evento TEDx Edges, realizado no passado dia 01 de Outubro no espectacular espaço da Fundação Champalimaud Center for the Unknown contou com cerca de 450 participantes e uma incrível lista de oradores com talks inspiradoras nos vários temas, segundo o título Being Spiritual, Sustainable, Social and Super!

O LILIREVIEWS aceitou o desafio de participar no evento TEDx Edges, para melhorar a experiência dos TEDx-esters.

Com o apoio da GIGABYTE, o nosso principal patrocinador para este evento, foi-nos possível colocar 4 postos à disposição da organização, baseados nas motherboards GIGABYTE A75-UD2H, 990FXA-UD7, P55A-UD7 e X58A-UD9. Para melhorar o evento, a nossa parceira do grupo Acer disponibilizou ainda vários monitores e até portáteis para os oradores. Como sempre, a Kingston esteve presente com kits de memória DDR3 e SSDs para 6 sistemas e material de merchandising.

#1

#2

#3

#4 com participação especial da Corsair

Embora no dia de preparação, o nosso espaço tenha levantado algumas dúvidas, quando os participantes começaram a chegar, poucos foram os que deixaram de nos visitar e as dúvidas transformaram-se em entusiasmo, com excelentes conversas, partilha de ideias e de experiências.

Como o público-alvo do LILIREVIEWS são os entusiastas, optámos por uma demonstração de overclocking com azoto líquido nas motherboards GIGABYTE X58A-OC e GIGABYTE Z68X-UD7-B3. O benchmark utilizado foi o 3DMark 11 e o nosso Intel Core i7 980X chegou aos 6.2GHz e -120ºC. O Intel Core i7 2600K já era conhecido e voltou a esbarrar nos 5.6GHz.

Além dessas plataformas, ainda a GIGABYTE G1-Killer Sniper 2 deu vida a uma máquina de jogos refrigerada a água que contou com um incrível simulador Atomic A2, apoio da Gametech.

A CoolerMaster e a Antec prepararam prémios para os mais rápidos em pista: CoolerMaster Silencio 550, Antec Kuhler 920 e CoolerMaster LapAir 17″.

A interacção com os participantes do TEDx Edges era a prioridade e como a cada coffe break a popularidade do nosso espaço ia aumentando, não foi possível registar fotos de todos os momentos.

Mesmo durante as conferências, apareciam novos interessados em experimentar o PC de jogos e para saber mais sobre overclocking extremo.

Foto da família que esteve presente nesta aventura: Tiago Pereira da Gametech e do LILIREVIEWS o Tiago Neves (Ra7or), David Soiema (HRaki) e Marco André.

Para apreciadores de vídeos TimeLapse, aqui fica um com a actividade no auditório:

Um agradecimento especial a todas as marcas e pessoas que nos ajudaram a fazer da participação do LILIREVIEWS no TEDx Edges, uma incrível demonstração do nosso projecto e actividades que desenvolvemos.

Que tal este passo do LILIREVIEWS? Algum leitor esteve presente no TEDx Edges? Tem fotos ou vídeos do nosso espaço?

Artigos relacionados
0 Comentários a este artigo
  1. Obrigado por este resumo. Foi agradável e inspirador conhecer o vosso projecto e vou tornar-me um leitor assíduo.

    Em relação ao evento devo dizer que as talks deixaram a desejar. Felizmente quando saí do primeiro bloco sobre espiritual (??), encontrei o vosso espaço e perdi a vergonha para saber mais sobre o sistema que estavam a utilizar com azoto.

    Não sei se fazerem talks em inglês é exigência do TED mas pareceu-me uma má aposta. Pelo que vi das vossas intervenções, estavam muito mais confortáveis na língua do que os tão badalados oradores.

    Concordo com o que referes sobre o espaço, realmente é fantástico!

  2. Espiritual não é a nossa praia. O que gostamos mesmo é de tecnologia e inovação :mrgreen: Obrigado pelo feedback! Vamos tentar atrair mais TEDx-esters para deixarem a sua opinião.

    Até já!

  3. […] Introdução Tal como sabemos, a Corsair é uma marca produtora de memórias que se tem vindo a expandir para outros patamares exibindo componentes de elevadíssima qualidade tanto a nível de refrigeração, armazenamento, fontes de alimentação, periféricos e, neste caso em particular, caixas! O LILIREVIEWS já teve a oportunidade de analisar um já vasto leque de hardware proveniente da marca mas no que toca a caixas, destaque apenas para a Corsair Graphite 600T que encantou todo o staff e todos os visitantes do espaço LILIREVIEWS no TEDxEdges. […]

Deixar um comentário

Outros Artigos