Home Notícias Kingston Wi-Drive chega a Portugal

A Kingston Digital Europe Ltd, uma afiliada da Kingston Technology Company Inc., líder de mercado em produtos de memória, anunciou hoje o lançamento da elegante e funcional Kingston Wi-Drive™ em Portugal. Desenvolvida para responder às crescentes necessidades de capacidade de armazenamento do iPad®, iPhone® e iPod touch® da Apple, a Wi-Drive, uma solução de armazenamento portátil, wireless e baseada em Flash, permite aos utilizadores expandirem o número de documentos, imagens, música e vídeos a que podem aceder a partir dos seus equipamentos Apple. A combinação da expansão de armazenamento, partilha de ficheiros e uma portabilidade resistente faz com que este equipamento seja o seu melhor companheiro.

A Wi-Drive, juntamente com a aplicação “Kingston Wi-Drive” da App Store permite aos utilizadores ver vídeos, aceder a música ou partilhar ficheiros com outros utilizadores de equipamentos Apple. Com um design único e com o tamanho de bolso, a Wi-Drive utiliza tecnologia de memória Flash para armazenar dados de computadores ou portáteis compatíveis com USB. Estes ficheiros são facilmente retirados através do sinal de wireless embutido na Wi-Drive sem serem precisos cabos ou conexão à Internet. Três utilizadores conseguem trabalhar em simultâneo com diferentes tipos de ficheiros a partir de uma única Wi-Drive mesmo que estejam conectados à Internet.

“A Wi-Drive permite que os utilizadores de equipamentos Apple consigam gerir de forma wireless todos os seus documentos e ficheiros media e escolher partilhá-los com outros, quer seja em trabalho ou em lazer”, diz Krystian Jaroszynski, European Product Marketing Manager – Flash, Kingston. “Esta funcionalidade única, combinada com a durabilidade dos equipamentos de memória Flash, vão satisfazer tanto os utilizadores mais casuais como os tecnófilos mais exigentes”.

Para começar a usar a Wi-Drive com qualquer um dos produtos Apple compatíveis, os utilizadores devem simplesmente arrastar ficheiros dos seus computadores ou portáteis para a Wi-Drive através do cabo USB, tal como acontece com uma transferência para uma típica drive USB Flash. Depois, podem fazer o download da aplicação Wi-Drive na App Store antes de conectarem a Wi-Drive ao seu equipamento. Para mais informação sobre a Wi-Drive, por favor visite: http://www.kingston.com/ukroot/flash/wi_drive.asp

A Wi-Drive™ foi escolhida pelo Flash Memory Summit como vencedora do prémio Best of Show de 2011 na categoria de Most Innovative Flash Consumer Application. Para mais informações consulte o press release: http://www.kingston.com/press/2011/flash/08d.asp

A Kingston disponibiliza a Wi-Drive com capacidades de 16GB e 32GB e o produto estará disponível apenas nos revendedores Premium da Apple.

Kingston Wi-Drive – Características e Especificações:

• Capacidades*: 16GB, 32GB
• Dimensões: 121.5mm x 61.8mm x 9.8mm
• Temperatura Operacional: 0°C a 50°C
• Temperatura de Armazenamento: -10°C to 70°C
• Wireless Network Interface: Wi-Fi 802.11g/n com segurança wireless (WPA/WEP)
• Bateria Recarregável: até 4 horas de utilização contínua
• Cabo: Mini-USB para cabo USB incluído. Utilizador pode fazer o upload de ficheiros e conteúdos a partir do seu computador ou portátil para a Wi-Drive utilizado o cabo USB.
• Portátil: Utiliza tecnologia Flash para maior resistência e fiabilidade
• Conveniente: tamanho de bolso para transporte fácil
• Simples: basta ligar a uma porta USB
• Garantia: um ano de garantia
• App: download na App Store da Apple
• Compatibilidade com: iPad, iPhone 3G/3GS/4, iPod touch (3G está limitado a iOS 4.2.1+)
• Configuração APN (access point name) e funções chave para conexão a Pontos de Acesso Wireless (Conexão à Internet)
• Formatos de Ficheiro Suportados:
o Audio: AAC, MP3, WAV
o Vídeo: m4v, mp4, mov, Motion JPEG (M-JPEG), AVI
o Imagem: jpg, bmp, tiff
o Documentos: pdf, doc, docx, ppt, pptx, txt, rtf, xls

Galeria no Flickr: http://www.flickr.com/photos/kingstontechnologyemea/sets/72157626743144481/detail/

Fonte » LewisPR para Kingston

0 Comentários a este artigo

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos