Home Móvel Huawei Mate 9 de 5.9″ apresentado hoje

A Huawei apresentou hoje num evento em Munique, o seu mais recente dispositivo, o Huawei Mate 9 bem como uma versão exclusiva do mesmo, o Huawei Mate 9 Porsche Design.

huawei mate 9

Este é um phablet com um ecrã de grandes dimensões, 5.9″ mas com resolução ultrapassada, 1920 x 1080, 373 ppi. Em termos de memória tem 4GB de RAM e armazenamento interno de 64GB com possibilidade de expansão através de um cartão microSD. Tanto a versão com um único SIM ou a dual SIM, permitem utilizar cartão microSD. A Huawei utiliza chipsets desenvolvidos pela empresa e desta vez é o Kirin 960 que vai tentar defender a reputação da marca. Em termos de especificações é uma grande evolução do modelo anterior, já que é um CPU octa-core a 2.4 GHz com o GPU Mali-G71 MP8.

A parceria entre a Huawei e a Leica mantém-se, e o Mate 9 traz duas câmaras traseiras, uma de 20 MP monocromática e outra de 12 MP f2.2 com OIS. Ambas têm sensores da Sony e lentes da famosa Leica. O sensor RGB permite capturar imagens com cores realísticas e com o icónico “olhar Leica”, enquanto o sensor monocromático capta os detalhes mais complexos. Na frente, para as selfies e snapchat, tem uma câmara de 8 MP a f1.9.

Por baixo das câmaras, ainda na traseira do dispositivo, tem um leitor de impressões digitais. A bateria é de 4000 mAh e suporta a tecnologia SuperCharge com carregamento rápido a 5A através da sua porta USB Tipo-C 2.1, que vai dos 0 aos 100% em 90 minutos. Em termos de conectividade tem também 4G LTE e NFC.

A nova versão Android 7.0 Nougat vem pré-instalada no telefone, mas claro, tem a skin Emotion UI 5.0.

Preço e Disponibilidade

· Huawei Mate 9 está disponível nas versões Black, Space Gray, Moonlight Silver, Champagne Gold, Mocha Brown e Ceramic White
· O modelo exclusivo Huawei Mate 9 Porsche Design está disponível na versão Graphite Black por 1395€.
· O Huawei Mate 9 4G+ 64 GB estará disponível em Portugal já no final de novembro a um preço recomendado de venda ao público de 699€.

A mim, a Huawei só me enganou uma vez. Por estes valores existem no mercado outras opções com melhor desempenho a curto e certamente a longo prazo e claro, livres da skin EMUI.

huawei mate 9

Deixar um comentário

Outros Artigos