Home Notícias Gostavas de trabalhar em Realidade Virtual? A Apple está a recrutar!

apple-virtual-reality-hmd-head-mounted-display-vr-headset-patentSe pensavas que uma empresa como a Apple era muito grande e muito ocupada para se preocupar com a realidade virtual, pensa novamente. Um novo anúncio de emprego da empresa procura engenheiros de software para criar “aplicativos de alto desempenho que se integram com sistemas de realidade virtual.”

Colocado no final da semana passada, como apontado pela 9to5Mac, a posição colocada na placa do trabalho da Apple procura um “App Engineer ‘:

Estamos à procura de um engenheiro de software para desenvolver UI e aplicativos para criar experiências de software da próxima geração. Este engenheiro irá criar aplicativos de alto desempenho que se integram com os sistemas de realidade virtual para prototipagem e testes com usuários.

Familiaridade com programação de gráficos 3D; OpenGL, DirectX
Desenvolvimento VR / AR
Capacidade para pesquisar e analisar rapidamente aplicativos e dispositivos
Capacidade de entender a análise de engenharia de sistemas complexos e interpretar o resultado em relação à experiência do usuário
Interesse em Fatores Humanos e do usuário
Experiência em ritmo rápido, ambientes de software funcionais
Esta é uma posição em tempo integral com sede em Santa Clara, Califórnia, bem perto do famoso campus da empresa em Cupertino.

“Capacidade de examinar rapidamente e analisar aplicativos e dispositivos”, soa-me a “é melhor que sejas capaz de descobrir o que nossos concorrentes estão a fazer em VR e aprender com eles. ‘

E não se enganem, esta não é a primeira vez que a realidade virtual tem passado pela cabeça de Apple. Entre várias patentes registradas pela empresa relacionadas com a realidade virtual, um arquivado em 2008 (anos antes do Oculus Rift) mostra um HMD que seria instantaneamente reconhecível para quem acompanha VR hoje, incluindo um ajuste de marcação IPD, e uma conexão com ou sem fio para um dispositivo móvel.

apple-virtual-reality-vr-headset-patent

apple-virtual-reality-vr-headset-ipod

Com Facebook / Oculus, Sony, e rivais móveis do Google e Samsung todos interessados em VR, este anúncio de emprego pode ser uma evidência de que a Apple está a começar a sentir a pressão. A moda da Apple, a empresa não irá provavelmente reinventar a roda, mas certamente irão apresentar algo mais intuitivo de usar que a sua concorrência.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos