Home Hardware Gigabyte P55A-UD7

Introdução

Seguindo a tendência em que o mercado tem vindo a cair, onde todos os dias aparecem modelos novos com características tão parecidas que causam uma grande confusão, surge uma nova referência nas motherboards para deixar mais alguns com os olhos em bico. Depois do sucesso que a família Extreme alcançou em plataformas passadas, surge uma nova designação para a família de motherboard topo de gama da Gigabyte que será alargada a todos os chipsets em vigor, e essa designação será UD7.

Este artigo é sobre a P55A-UD7, a motherboard que vem ocupar o lugar do modelo UD6 que alcançou bastante sucesso mas que também demonstrou algumas fragilidades principalmente em termos de largura de banda disponível.

gigabyte-p55a-ud7-01

UD7 é para não termos dúvidas que é topo de gama e que está artilhada em todos os aspectos mas esta também tem um A no nome de modelo… Embora não seja a primeira motherboard que recebo com esta tecnologia é a primeira sobre a qual escrevo portanto há que dizer que o “A” é de Aceleração e tem a ver com a tecnologia Gigabyte Aceleração 333 Incorporada que inclui SuperSpeed USB 3.0, Serial ATA 3.0 (6Gbps) e Aumento de 3x na alimentação USB para melhor acomodar todos os dispositivos sem ser necessária alimentação externa.

Para o problema da largura de banda encontrado na P55A-UD6 em que as lanes não chegavam para que a portas USB 3.0 funcionassem à sua velocidade máxima provocando, consequentemente, uma diminuição de desempenho em termos gráficos, a Gigabyte instalou um chip Nvidia NF200 e também um controlador PEX 8608 PCI-E bridge que faz com que a Gigabyte P55A-UD7 seja compatível até com Tri-SLI e 3-Way Crossfire-X!

Tudo isto numa plataforma que entrou no mercado com o rótulo de entrada de gama… Dá que pensar!

Especificações:
Esta motherboard tem uma lista tão longa de características e especificações que vos vou deixar com o link directo para o site oficial em português à distância de um clique na imagem!
gigabyte-p55a-ud7-37

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

0 Comentários a este artigo
  1. Excelente review, como sempre!

    Esta motherboard será de certeza absoluta um canhão para um extreme cooling a realizar um dia destes… xD Ainda bem que a Gigabyte deixou aqueles esquemas de cores tipo arco íris para trás, esta mobo está muito mais sóbria.

    • @Tiago Neves Obrigado! Sem dúvida, temos de testar isso 🙂 Já lá vai o tempo em que eles usavam essas mil e uma cores… Agora isso já só aparece em “early samples”

      @X-Virus Sejas bem aparecido! A UD7 é um modelo a ter em conta, de facto! Mas tanto em P55 como em X58 e 890FX Vai um OC? 😀

  2. Parabens, excelente review, mas uma vez bem mostrar que a gigabyte não esta para brincadeiras… neste momento a melhor marca de boards…

    Parabens a LiLiReview e as suas reviews Marco_andre continua pois voces tem tudo para ser uma excelente referencia!!!

    Abraço X-Virus!

  3. Boas,
    Era mesmo esta board que estava a faltar na gama P55, para igualar com a UD7 da série X58. Como a Gigabyte nos tem habituado, cá está mais uma grande board que vale bem o preço e também temos aqui uma review à maneira.

  4. Olá Marco,
    Muito bem conseguida esta review! Bem escrita, com as fotos no lugar certo, muitos pormenores tecnicos sobre a board. Gostei muito. Continua o bom trabalho. 😉
    Para mim, esta UD7 é a melhor board sk.1156 que se pode encontrar no mercado, neste momento.
    Eu uso placas-mãe Gigabyte faz anos e estou muito satisfeito. Já tive problemas com produtos Gigabyte, problemas normais para quem monta e desmonta e modifica o seu sistema muitas vezes mas, o serviço de apoio ao cliente e o serviço de RMA da Gigabyte são excelentes, do melhor mesmo, e não me recusaram a garantia. Mesmo quando a loja onde tinha comprado a board e o fornecedor se recusaram a dar-me a garantia, a Gigabyte trocou-me a board. Melhor serviço, nem na Farmácia!

  5. @Johnny Rook É muito interessante o teu comentário! Numa review não conseguimos ver até que ponto o suporte de uma marca funciona bem para o cliente final… Mas é sem dúvida um aspecto importante e, no caso da Gigabyte, um aspecto positivo!

  6. Fizes t aí um optimo trabalho rapaz
    e está aí uma exelente board.
    tb gosto bastante dessa conbinaçao de cores fica mesmo altamente

    Cumpz M3t4l Broly

  7. é bem verdade ou nao fossem as minhas cores preferidas hehe
    mas tb gosto bastante das DFi com aquelas cores todas XPTO
    Continua com o bom trabalho

    Cumpz M3t4l Broly

  8. sim tb ja vi
    mas tb ja vi mais bonitas
    aquelas cores Verde e Amarelo nao gosto assim mt
    gosto mais do tipo daquele projecto Dragon Fire nao sei se cunheçes.
    Cores lindas de Laranja e Amarelo fica mt fixe.

    Cumpz M3t4l Broly

  9. Sem dúvida esta é a minha motherboard, e digovos que para quem gosta de modding, desempenho e tudo mais, esta srª placa mão ultrapassa tudo e todos.
    É uma placa em quem podemos confiar solidamente

  10. @M3t4l Broly Dessas nunca recebi nenhuma… Tenho que voltar a analisar produtos deles 🙂

    @spotted Podes tirar uma foto ao teu sistema? Que se veja a motherboard?

    @Luis Figueiredo Como podes ver pela review, não ficas mal servido! Em termos de desempenho é do melhor!

  11. Gigayte frabrica pecas excelentes ja ouvi falar de motherboards da gigabyte com esta review fico mais actualizado ;D mt bom

    os componentes que valem a pena

  12. eVGA ainda não tive oportunidade, não quer dizer que não venha a testar… Assim que a marca se quiser afirmar em Portugal eles encontram o LILIREVIEWS.

    Como disse na review esta motherboard ficou com um aspecto final muito bonito, ainda bem que concordam. Componentes de qualidade fazem motherboards de qualidade. A Gigabyte utiliza este slogan algures e neste caso, aplica-se!

    Ainda estou à espera da foto spotted 🙂

  13. @Fabio também eu mas acho que ia para uma abaixo .. para o que fasso não preciso de uma board tão boa como esta .

  14. Só tenho uma coisa a dizer:
    Marco, dás-me uma? a serio, eu tomo bem conta dela, com todo o amor e carinho necessário, juro que nao a largo 5 minutos q seja… xD

    Fora de brincadeiras, adorei mesmo a motherboard.. está impec mesmo, grande layout, tudo bem “distribuido” e posicionado…
    Só tem um problema ter uma MB dessas: iria gastar muitooooooo dinheiro em placas gráficas 😀 😀 😀 OMG abuso mesmo 😉

    Agora quero ver isso bem geladinho pa ver quanto bate em OC ^^

    Cumprimentos, e continuem com este projecto 🙂

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos