Home Periféricos Headphones Gigabyte Fly

A Gigabyte lançou-se recentemente no mercado dos auscultadores com dois modelos, os Gigabyte H11 e os Gigabyte Fly, que serão aqui analisados. Ao contrário do modelo H11 que é intra-auricular, os Fly são uns auscultadores supra-auriculares. Tipicamente, este tipo de auscultadores têm um peso mais elevado mas uma das características deste novo modelo da Gigabyte foca-se nesse aspecto.

Características

De acordo com o site da Gigabyte, estas são as características técnicas dos auscultadores:

  • Driver: 40mm dynamic
  • Impedance: 16 Ohm
  • Sensitivity: 122 dB/mW
  • Connectivity: Mini-jack plug
  • Weight: 79g

Embalagem e Conteúdo

Os Gigabyte Fly vêm numa embalagem bastante grande mas com aspecto sóbrio. Uma vez que a caixa apresenta uma frente em plástico transparente, são imediatamente perceptíveis os auscultadores.

Gigabyte Fly 01

A Gigabyte reservou a parte de trás da caixa para colocar a informação relativa aos auscultadores, assim como as principais características do modelo.

Gigabyte Fly 02

No interior da caixa encontramos apenas os auscultadores. A Gigabyte não inclui mais nenhum extra.

Gigabyte Fly 03

Os auscultadores

A Gigabyte apresenta um modelo que tem a sua inspiração nos modelos de auscultadores dos anos 80, mais concretamente nos modelos Walkman da Sony. Muitos de nós já tivemos um par de auscultadores Sony ligados a um leitor de cassetes Walkman…

Gigabyte Fly 04

Assim, numa primeira impressão, podemos ver que estes auscultadores têm um design bastante simples e que aparentam ser bastante leves. Depois de os colocarmos na cabeça verificamos que, de facto, são bastante leves.

Gigabyte Fly 07

Logo à primeira vista não podemos deixar de repara no tom azul do cabo. Normalmente este cabo acaba por ficar num grande emaranhado quando os auscultadores estão arrumados mas a Gigabyte incluiu uma fita de velcro para evitar esse problema. Com isto, evita-se também que o cabo se estrague rapidamente.

Por baixo dos auscultadores encontram-se dois pequenos círculos azuis com a letra L e R que indicam Left e Right. Muito discreto mas útil.

Gigabyte Fly 06

O aro superior é feito de um material muito durável e resistente. Estes auscultadores não permitem muitos ajustes, no entanto, adaptam-se perfeitamente a qualquer tipo de cabeça, sem fazer grande pressão nas orelhas.

Gigabyte Fly 08

As almofadas são bastante confortáveis e permitem fazer um isolamento bastante satisfatório dos ruídos à nossa volta. Estes auscultadores estão equipados com um conjunto de almofadas revestidas num tecido semelhante a cabedal. A Gigabyte poderia ter incluído outro conjunto extra, noutro material.

Gigabyte Fly 09

Os auscultadores não são muito grandes. A marca optou por um modelo pequeno que assenta em cima da orelha e não um modelo grande que envolva a orelha. Talvez no futuro coloquem outros modelos no mercado.

Gigabyte Fly 10

No exterior, apesar do aspecto em alumínio escovado, os materiais usados são de plástico. Não que isso seja uma má opção ou que diminua a sua qualidade, mas para manter um custo mais baixo a Gigabyte optou por não usar alumínio e ficar-se pelo aspecto. No geral, a qualidade de construção é muito elevada, típico da marca.

Utilização

Muitas foram as horas de utilização com estes auscultadores e, no geral, a experiência foi muito positiva. Normalmente divido a experiência com auscultadores em três categorias: jogos, música e video.

Gigabyte Fly 11

Em jogos, a experiência foi muito boa. A envolvência foi soberba, o som era bastante limpo e as definições de cada som eram bem perceptíveis. Existem muito tipos de jogos, mas em jogos de acção, onde acontece sempre muita coisa ao mesmo tempo, estes auscultadores acompanham bem. Falta-lhes um microfone para serem ideais para profissionais.

Os Gigabyte Fly estão rotulados como sendo uns auscultadores de DJ e isso nota-se bastante ao os utilizar para ouvir música.
Os baixos são bastante pronunciados em estilos como house, techno, hip-hop, etc., no entanto, nota-se um pouco menos de potência noutros estilos. Já em músicas clássicas, parece que se está a ouvir numa grande catedral… Sempre.

Tal como nos jogos, filmes de acção, com muitas explosões, os Fly portam-se muito bem. Mas quando os filmes são mais parados, com muitas falas, parece que estão todos num estúdio a falar, falta-lhes um pouco mais de pujança e nota-se um bocadinho de eco.

Conclusão

Gigabyte Fly 05

Os Gigabyte Fly são os primeiros modelos de auscultadores que a marca apresenta, a par dos H11 e, para primeira aventura, podiam ter sido bem piores. Com um design simples e apelativo, a marca consegue lançar no mercado um produto com uma qualidade bastante elevada capaz de agradar a muitos utilizadores que pretendam um equipamento bom mas sem gastar muito.

selo-8_0

O Bom
Leves
Simples
Os baixos fortes
Qualidade geral
A fita de velcro

O menos bom
Um pouco aquém em midrange
O aro superior pode tornar-se um pouco desconfortável após muitas horas de utilização

Resta-nos agradecer à Gigabyte por nos ter cedido este exemplar.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos