Home Guias CS:GO – Lauch Options

Este guia visa explicar de um modo acessível o que são as launch options do CS:GO e como as deverão utilizar. Iremos debruçarmo-nos em particular sobre as mais usadas e recomendadas pela comunidade em geral.

Antes de mais, o que são as Lauch Options? As Launch Options são comandos que irão ativar um determinado setting relativo ao jogo aquando o seu início. Por exemplo, com uma launch option em particular podemos especificar as dimensões da janela do jogo (se o corrermos en windowed), nº de threads utilizados pelo CPU, eliminar a  Intro, etc.

Onde e como posso criar alterar uma Launch Option? Isto é bastante fácil, basta seguir os passsos indicados mais abaixo.

  1. Carregar com o botão direito por cima do Counter-Strike: Global Offensive na lista de jogos;
  2. Selecionar a última opção, Propriedades;
  3. Na aba “Geral” selecionar o último botão, “DEFINIR OPÇÕES DE ARRANQUE…”;
  4. Nesta janela, basta escrever ou colar uma Launch Option, deixando uma unidade de espaço entre cada uma,
  5. Agora basta clicar em “OK” e voilá, está tudo feito!

csgo_tut

 

Lista e Explicação de Launch Options

-console Esta Launch Option leva a que o jogo abra a consola automaticamente.

-novid Esta opção é bastante útil, uma vez que remove o intro da Valve aquando o início do jogo.

-tickrate 128 Se criarmos um jogo de bots com esta opção, essa partida correrá ao dito tickrate 128 em vez de tickrate 64.

-refresh <rate> ou -refreshrate <rate> ou -freq <rate> Permite definir logo de início a taxa de atualização do monitor, ou seja, esta opção só será útil para quem tiver monitor com refresh rate superior a 60 Hz. É extremamente desaconselhável forçar valores mais elevados do que o vosso monitor suporta.

-high Este comando permite  ao jogo iniciar-se como tarefa de alta prioridade (podem ver esta opção no gestor de tarefas). Isto será sobretudo mais útil para quem tem computadores mais modestos, contudo, os restantes não sentirão praticamente nenhuma diferença.

-threads <nº de threads ou cores> Esta é uma opção que deve ter valor 2 para quem tem processadores de 2 cores, valor 4 para quem tem processadores de 4 cores, etc. Contudo, apesar de muito aconselhada, não se sabe se trás quaisquer benefícios, logo supomos que não seja muito útil na maioria das confiurações.

-full ou -fullscreen Esta opção força o jogo a iniciar-se no modo fullscreen. Se -windowed ou -window ou -sw ou -startwindowed também estiverem definidos, nenhuma das opções terá efeito.

-windowed ou -window ou -sw ou -startwindowed Esta opção força o jogo a iniciar-se no modo windowed. Deve também ser sempre acompanhada com -w e -h. Se -full ou -fullscreen também estiverem definidos, nenhuma das opções terá efeito.

-w <largura> ou -width <largura> Serve para definir a largura da janela em pixeis quando o jogo é iniciado no modo windowed.

-h <altura> ou -height <altura> Serve para definir a altura da janela em pixeis quando o jogo é iniciado no modo windowed.

-noborder Retira a moldura em torno da janela quando o jogo está a ser corrido no modo windowed.

-x <posição> Serve para mover a janela, uma vez que quando essa não tem borders, não pode ser movida com o cursor. Este em particular serve para a mover na vertical e, portanto, o valor colocado em <position> marca a distância em pixeis entre a parte superior da janela e o limite superior do ecrã do Windows.

-y <posição> Serve para mover a janela, uma vez que quando essa não tem boarders, não pode ser movida com o cursor. Este em particular serve para a mover na horizontal e, portanto, o valor colocado em <position> marca a distância em pixeis entre a parte esquerda da janela e o limite esquerdo do ecrã do Windows.

-lv Esta é uma opção um algo desnecessária, mas serve sobretudo para tornar o jogo ligeiramente menos violento. Com esta opção ativa, as personagens quando baleadas não esguicham sangue e quando mortas ficam deitadas com os braços cruzados atrás da cabeça.

-language english Se tiveres a Steam em português e quiseres o jogo em inglês, terás que usar este comando.

Fonte: csgohelp

Artigos relacionados

Outros Artigos