Home Overclocking Condições Extremas na F13PC

O overclocking com azoto líquido continua a fascinar muitos utilizadores e entusiastas. Com este tipo de refrigeração é possível atingir velocidades incríveis nos componentes! Desta vez alguns membros do LILIREVIEWS tiveram a oportunidade de invadir a F13PC em Aveiro, para um dia que se adivinhava de grande diversão e aprendizagem, graças ao apoio da própria F13PC e também da Gigabyte!

O dia começou cedo, por volta das 10h já estávamos com algum avanço na preparação. Em termos de hardware começámos logo com a Gigabyte 890FXA-UD7, processador AMD Phenom II X6 1090T, memórias Kingston HyperX 2000MHz, placa gráfica AMD HD6950 1Gb, disco SSD Kingston V+ Series 64Gb e fonte de alimentação Enermax Modu85+ 1050W. Como se trata de uma plataforma AMD sem coldbug, a cargo da refrigeração estava o KingpinCooling Venom 5.0.


Para animar a festa tivemos vários amigos e clientes curiosos e o indispensável num encontro destes, ou seja, azoto líquido! Eis o dewar que havia para gastar:

Quando chega a hora de lhe chegar o frio!

Algumas fotos da plataforma em acção numa perseguição da máxima frequência estável:


Esqueçam o primeiro plano, olhem-me aquilo site tão bonito lá ao fundo!

Scusi, pupripapri poupodipapa? Estou-vos a ligar de qualquer coisa parecida com um telefone… Mas é só porque o azoto já me está a subir à cabeça! Eu volto a ligar mais tarde, papiripi pupi.

O anfitrião sempre disponível para dar uma preciosa ajuda


Enquanto se preparava um sistema de recurso baseado na plataforma Intel LGA 1156, com a Gigabyte P55A-UD7 e o Intel Core i5 750, alguns curiosos não resistiram em espreitar a habilidade do Tiago Neves aka Ra7or.

Claro que o David Soeima aka Hraki, esteve em ácidos o dia todo! De facto, neste dia, o destaque vai para o excelente convívio e troca de experiências entre todos! Sejam amigos, clientes ou simplesmente visitantes da loja, todos tiveram oportunidade de dar uma ajuda e saber um pouco sobre refrigeração extrema e as suas vantagens.

Ambas as máquinas, AMD AM3:

Intel LGA1156:

Após cerca de 6 horas a -196ºC, formavam-se lindas e perigosas paredes de gelo.

E não é que até houve tempo para resultados? Grandes malucos!




Podia deixar agradecimentos especiais mas não o vou fazer porque toda a gente foi impecável! e se começar com nomes corro o risco de me esquecer de alguém!

Venham mais! Até já!

Artigos relacionados
0 Comentários a este artigo
  1. Dia fantástico. Grande trabalho de todos os envolvidos! Um agradecimento muito especial à F13PC que se disponibilizou inteiramente e participou tão activamente em tudo o que se fez.
    Convívio com muito boa disposição, durante todo o dia!!
    Esperemos que, muito em breve, possamos voltar a repetir esta óptima experiência!

  2. Foi brutal! Ainda deu para telefonar para uns amigos Italianos, através daquele telefone mágico.

    Mais aventuras virão, e o Lilireviews está aqui para as fazer acontecer juntamente com a F13PC!

Deixar um comentário

Outros Artigos