Home Periféricos Headphones CM Storm Pulse-R

A Cooler Master tem conseguido ter bastante sucesso com a marca gaming, a CM Storm, graças a produtos muito apelativos e de elevada qualidade. Hoje trazemos até vocês os CM Storm Pulse-R, um dos vários headsets que a marca disponibiliza para os jogadores de e-sports.

Este headset tem alguns pormenores muito interessantes que irão cativar muito adeptos e farão as delícias de todos os entusiastas dos jogos. Iremos também mostrar que nem tudo são rosas. Vamos então à análise!

Características

Estas sãs as características técnicas segundo a marca:

    Headphones:

  • Driver: 42mm driver
  • Frequency Response: 20Hz-20KHz
  • Impedance: 50 Ω
  • Connector: 3.5mm headphone jack
  • Cable Length: 3m Removable Cable
    Microphone:

  • Pick-up Pattern: Omni-Directional
  • Frequency Response: 100 Hz – 10000 Hz
  • Sensitivity: -42 ± 3dB (0dB = 1V/pa.1KHz)
  • Signal to Noise Ratio: 60dB or more
  • Removable Mic: Volume control and Mic mute

Embalagem e conteúdo

O headset CM Storm Pulse-R é apresentado num embalagem discreta, com algumas características na frente, assim como uma primeira imagem do produto.

CMStorm Pulse-R 01

A parte de trás apresenta informação mais detalhada sobre o produto em várias línguas (português não incluído) juntamente com uma imagem para ajudar com as notas informativas. A caixa onde o produto está embalado é demonstrativo da qualidade do produto que está lá dentro.

CMStorm Pulse-R 02

Dentro da embalagem encontramos os auscultadores, o microfone, o cabo de ligação e o manual de instruções. Também não é preciso mais nada…

CMStorm Pulse-R 03

A embalagem é bastante robusta e permite acomodar o conjunto sem a preocupação de haver estragos devido ao transporte.

Os Headphones

Para os mais distraídos, este headset não é wireless. Mas já la vamos.

CMStorm Pulse-R 07

Os auscultadores são bastante confortáveis apesar de serem um pouco pesados. As almofadas acomodam-se bastante bem em torno das orelhas, mesmo não tendo um formato arredondado. Por baixo do auricular esquerdo temos as ligações para o microfone e para o cabo.

CMStorm Pulse-R 10

A estrutura do aro é muito sólida e permite fazer ajustes em altura de acordo com os diferentes tamanhos de cabeça.

CMStorm Pulse-R 08

Não é obrigatório estar sempre com o microfone ligado e a Cooler Master fez muito bem em permitir a sua remoção, dando mais flexibilidade à utilização do Pulse-R.

CMStorm Pulse-R 11

Para personalizar estes headphones, a Cooler Master decidiu colocar umas peças de alumínio nas laterais que podem ser removidas desaparafusando apenas dois parafusos, podendo o utilizador personalizar estas peças como quiser.

Pormenor

O cabo de ligação tem 3m de comprimento e está protegdo por uma malha de nylon. Muitas vezes este tipo de revestimento torna os cabos mais rígidos mas neste caso não, o cabo é bastante flexível.

CMStorm Pulse-R 05

O Pulse-R apresenta um jack de 3.5mm para microfone e outro para os auscultadores, indicados por uma bola de cor rosa e verde, respectivamente. O conector USB serve para ligar os LED’s. Poderia pensar-se que o conjunto teria uma placa de som embutida que seria alimentada pela porta USB, mas não.

CMStorm Pulse-R 06

A ligação aos auscultadores é assegurada por um conector semelhante a um mini-USB, com um encaixe forte o suficiente para não sair facilmente.

CMStorm Pulse-R 04

O controlo de volume e Mute também se ilumina quando conectado por USB. Este controlador tem uma qualidade um pouco inferior em relação ao restante conjunto, mas cumpre a função sem problemas.

CMStorm Pulse-R 09

O sistema de encaixe do microfone é igual ao do cabo de ligação e não permite que o mesmo rode no seu eixo.

CMStorm Pulse-R 12

Mas para dar a volta ao problema a Cooler Master fez o braço do microfone num material flexível (borracha) que permite curvar de acordo com a preferência do utilizador.

CMStorm Pulse-R 14

Outro pormenor interessante é o facto do microfone ser também ele iluminado. Este microfone é omni-direcional o que permite captar facilmente as conversas do utilizador.

CMStorm Pulse-R 15

Apesar de não ser muito perceptível na foto, a iluminação é branca mas não muito intensa, de modo a não ofuscar por exemplo, num video.

CMStorm Pulse-R 18

A almofada no topo dos headphones é muito bem vinda uma fez que estes não são, de longe, os headphones mais leves do mercado. Esta adição permite-nos várias horas de utilização com um maior conforto.

Utilização

Várias horas foram passadas a jog… testar o Pulse-R em diversas situações. Tendo em conta que este produto foi especificamente desenvolvido a pensar em jogos, é bem possível que este meio seja aquele onde o headset se porte melhor. Na verdade, o som é muito envolvente e a experiência de jogo torna-se muito mais apelativa. Os baixos são muito ricos e, apesar de não ter nem uma placa de som nem um sistema 5.1 embutidos, a Cooler Master conseguiu produzir um produto muito acima da média.

CMStorm Pulse-R 17

Fora do seu ambiente de jogos, a experiência poderá não agradar a todos. Utilizar estes auscultadores para filmes poderá ser demasiado asfixiante pois parece que estamos dentro de um estúdio de gravação. Em termos de música, depende muito do tipo de música mas, de um modo geral, a experiência é agradável. Outra vez, sente-se uma forte presença dos baixos, o que torna tudo mais envolvente.

CMStorm Pulse-R 13

Não há muito a dizer do microfone: funciona bem, capta o som de um modo claro e filtra o som ambiente bastante bem.

Muitas horas seguidas de utilização poderão tornar-se um pouco cansativas muito devido ao peso do conjunto por isso aconselhamos a fazer uma pausa de vez em quando. O arco da estrutura permite que os auscultadores se mantenham no sítio e as almofadas aliviam a pressão na cabeça.

Conclusão

A Cooler Master, mais especificamente a sua marca gaming CM Storm, tem conseguido colocar no mercado produtos de elevada qualidade. O Pulse-R é outra prova desse sucesso. Este produto conseguirá facilmente agradar a qualquer gamer, seja em que jogo for.

A experiência de utilização do headset é bastante positiva mas ainda existe alguma margem de manobra. A Cooler Master poderá ter em consideração uma eventual redução do peso e rever a qualidade do controlador de volume. Também seria interessante se a porta USB tivesse outra função que não somente a iluminação (uma placa de som faria deste produto um dos mais apetecíveis do mercado).

CMStorm Pulse-R 16

Para além do essencial que uns auscultadores devem ter sempre, a Cooler Master consegue ganhar mais alguns adeptos com a adição da iluminação e das placas personalizáveis, sem dúvida uma característica única. Cheio de pontos positivos e pequenos pormenores que fazem a diferença, o CM Storm Pulse-R é altamente recomendado pelo Lilireviews.com.

selo-9_2

O bom
Qualidade de construção elevada
Preço
Conforto geral
Cabo e microfone removíveis
Som envolvente em jogo
Painéis de alumínio personalizáveis

O menos bom
Qualidade do controlador de volume
Peso dos auscultadores


Resta-nos agradecer à Cooler Master/CM Storm por nos ter cedido este exemplar.

0 Comentários a este artigo
  1. Comprei o headset a 2 semanas, e tem algumas coisas que é importante destacar! O fato do headset não vir com driver de audio é aspecto postivo, visto que muitas placas emuladoras de surround que acompanham os fone por ai são de qualidade péssima, fazendo assim que seja melhor comprar uma placa de som separada e a maioria das placas mães dessa geração combinadas com w7 e w8 já são capazes de emular o 5.1 sem qualquer placa off-board. Outro aspecto negativo é o fato de que os drivers(falantes) colocados neste fone tem uma caracterisca que responde melhor a frequencias baixas (graves-medio graves), tambem, é impossivel fazer um som de extrema qualidade respondendo a todas frequencias com apenas 2 drivers. Importante destacar que é bastante viável usar-se um software de equalização (visto que do windows é de qualidade ruim) para aumentar os graves. A resposta para graves deste fone é ABSURDA, não há distorção, mesmo com “bass boost”. Quem comprou o fone, seria interessante que desse uma olhada em algumas musicas no youtube que são chamadas de “bass boosted”, como eu disse, a resposta de grave é absurda, chegando a tremer o fone.

    Comprei e aprovo 100%, ainda mais pelo preço.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos