CFast 2.0 – SanDisk mais rápido do mundo

Escrito por  //  16 de Setembro de 2013  //  Notícias  //  Seja o primeiro a comentar

Share Button

A SanDisk lançou aquele que é neste momento, o cartão mais rápido do mundo baseado no novo standard CFast 2.0, capaz de ler a uma velocidade de 450 MB/segundo.
1
O novo cartão CompactFlash da SanDisk é capaz de ler a velocidades de até 450 MB/segundo e escrever até 350 MB/segundo. O Extreme Pro CFast 2.0 é um cartão de 120 GB, feito de acordo com o novo standard CFast 2.0, que não tem quaisquer pinos.3
Assim, as máquinas fotográficas ou de filmar que usem cartões CompactFlash não serão compatíveis com este SanDisk a não ser que a marca forneça um adaptador.
Lançado esta semana é de acreditar que são poucos os equipamentos com suporte para este chip e assim acontece onde, a única máquina compatível com estes cartões é a Arri Amira.
4

O comunicado de imprensa da SanDisk indica também que a Canon apoia o novo standard cumprindo com velocidades extremamente rápidas permitindo desenvolver a próxima geração de câmaras com funcionalidades mais poderosas, incluindo a capacidade de gravar vídeo 4K em Ultra HD”.
2
Nesta primeira fase irão estar disponíveis cartões de 120 GB e de 60 GB e um leitor de cartões USB 3.0. No lado negativo a quem este componente pode interessar, ainda não há indicação sobre disponibilidades ou preços.
cover

Share Button

Sobre o Autor

(Autor) Olá, chamo-me Michael Domingues e sou um fanático por tecnologia e gadgets. Espero vos poder fornecer notícias actualizadas sobre os vários segmentos do mundo tecnológico. :)

Todos os artigos de