Home Guias Visita Guiada ao Centro de RMA da Gigabyte

Olá,

Taiwan é a casa da maioria das marcas de material informático e onde nascem praticamente todos os gadgets tecnológicos! A nossa querida GIGABYTE também tem lá a sua sede e duas fábricas.

Mas Taiwan é do outro lado do mundo e às vezes temos problemas com o material e precisamos de activar o serviço de garantia para o produto ser reparado.

Em muitos casos o material tem de viajar até à fábrica e isso demora demasiado tempo e causa problemas ao cliente final, às lojas e até ao fornecedor. De forma a estar mais próxima do consumidor e para prestar um serviço tão bom quanto possível, a GIGABYTE tem vários centros de RMA espalhados por vários pontos de globo. Recentemente surgiu um novo centro localizado em Barcelona que, basicamente, é já ali!

Agora os RMAs vão ser muito resolvidos a uma velocidade muito diferente! Espero que o vosso material não precise de lá ir muitas vezes mas deixo aqui umas fotos para ficarem a conhecer! E como eu sei que não gostam muito que escreva, escreva e poste poucas imagens, vamos a isso sem grandes conversas!


Numa sala mais reservada, as máquinas para resolver problemas mais sensíveis. No caso da avaria ser provocada pelo chipset, tudo fica resolvido substituindo-o por um novo. Em Barcelona, a GIGABYTE consegue fazer isso!
Para substituição do Northbridge.

E para o Southbridge é outra máquina.


Depois de ter sido trocado o Northbrigde, aqui estava uma motherboard a receber tratamento ao Southbridge.

Uma pequena colecção de alguns chips removidos de motherboards avariadas.

Para remover os slots, seja qual for o tipo, esta máquina é a escolha certa. Nota-se que tem tido uso! O aspirador atrás serve para remover o fumo provocado durante a remoção da soldadura.

Para problemas ligeiramente mais fáceis, relacionados com MOSFETs e outros chips e componentes mais “pequenos”, há uma outra bancada de trabalho com pistola de ar quente, ferro de soldar com estação e novamente um aspirador de fumo.






Segue-se a área de testes, aqui está o pessoal entendido no assunto equipado com tudo o que é preciso para verificar se as motherboards estão com algum problema. Sem dúvida que há aqui algumas ferramentas incríveis e estes técnicos sabem como dar-lhes uso.


Neste local também são feitas algumas reparações. Aqui trabalha-se depressa! Gostava de ter feito um vídeo mas não foi possível…

É preciso ter stock de muitos componentes e acessórios. Claro que está tudo dividido, identificado e bem organizado.

Desde componentes eléctrico de todos os tipos

A conectores, dissipadores, slots


e outros que não estamos habituados a ver fora da motherboard.

Há zonas do centro de RMA onde se formam pilhas e pilhas de caixas e caixotes prontos para seguir viagem


Todos os artistas precisam de uma motivação! Uma presença feminina é sempre agradável!


Espero que tenham gostado desta pequena viagem e aguardo novos desafios para mostrar o que se passa com os nossos produtos quando estão em produção ou reparação!

Até já

Artigos relacionados
0 Comentários a este artigo
  1. Bem um pouco de arrumação ai dava jeito hehehe! É sempre bom poder ver o outro lado de uma marca neste caso o dos rma’s que muitas dores de cabeça ás vezes dão à malta! Excelente ver estas iniciativas da vossa parte!

  2. gostei sempre tive gosto de saber como eles o faziam apesar de ter poucos estudos tinho algum jeito no hardware e overclocking

Deixar um comentário

Outros Artigos