Home patrocinados Características de um bom smartphone para jogar online

smartphone jogar online

Fonte: Wikimedia

Além de ser uma parte importante do trabalho de muitas pessoas, o smartphone continua como uma boa fonte de entretenimento. Nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS as opções são quase infinitas.

E para jogar online através de games e aplicações sem se preocupar com a velocidade do smartphone ou com a bateria, é preciso analisar algumas especificações que são essenciais.

Ecrã de AMOLED — Esse é um quesito muito importante e não é só o tamanho que é relevante quando se trata da qualidade do ecrã. Acima de 5,2” é uma boa escolha e que provavelmente vai lhe satisfazer em muitos jogos online.

Na hora de escolher o smartphone, alguns utilizam o ecrã de LED e outros de AMOLED. Para os que gostam de passar horas na frente do smartphone a assistir filmes ou a jogar, o ecrã de AMOLED é mais recomendável. De qualquer maneira, se você optar pelo LED, que é melhor para ler longos textos, também terá qualidade.

Como AMOLED, os gráficos serão melhores exibidos e com uma nitidez maior do que o convencional. Isso faz a diferença em games com muitas cores e movimento.

Alta resolução do ecrã — Quanto a isto, não há muito segredo. Maior a resolução, melhor a qualidade da imagem, pois haverá mais pixels e, portanto, ela será melhor exibida. Para games que utilizam muito do smartphone, como Real Racing 3, é preciso de um bom ecrã em Full HD para conseguir aproveitar o melhor dos gráficos. Os smartphones mais modernos vão com resolução pelo menos em Full HD, enquanto há alguns já em 4K. Uma baixa resolução do ecrã vai resultar em imagem de pouca definição. Isso influencia directamente na qualidade dos gráficos do game.

Bateria resistente — De pouco adianta ter um smartphone potente e de óptimo ecrã se a bateria não é nada resistente. Portanto, uma bateria acima de 3300mAh já é recomendado para quem gosta de jogar online. Um smartphone com 4000mAh vai te manter longe da energia por um bom tempo. Também é bom conferir se o smartphone tem a tecnologia SuperCharge, presente em smartphones da Huawei.

Processador também é muito importante — Essa parte é responsável por deixar o smartphone mais rápido, também conhecido como cérebro do dispositivo, o que é essencial para jogos e aplicações que utilizam muito do hardware. Um jeito de testar a qualidade do smartphone é com aplicativos que conseguem exigir do processador. Jogar poker online no 888poker, por exemplo, é uma maneira de realizar esse teste, pois é uma aplicação de muita interação online com outros jogadores e em tempo real. Se você quiser disfrutar do máximo dos jogos online sem precisar se preocupar com a velocidade do processador, basta procurar por aqueles que tenham de seis a oito núcleos. Dessa maneira, dificilmente um jogo não terá sua capacidade explorada.

RAM — Ao lado do processador, a memória RAM é muito importante para deixar o smartphone rápido. Esse quesito acessa informações de diferentes sectores do sistema. Quanto maior a RAM, mais rápido o sistema terá essas informações.
Memória RAM abaixo de 1GB pode trazer problemas na velocidade do smartphone, o que certamente não é algo que se espera no desempenho de um dispositivo para jogos online. Um smartphone com 3GB de RAM e não é preciso se preocupar com isso.

Deixar um comentário

Outros Artigos