Home Jogos Blizzard anunciou a Overwatch League

overwatch league

A Overwatch League foi anunciada hoje durante a BlizzCon e é a tentativa da empresa para criar uma liga profissional semelhante ao que existe em desportos tradicionais, mas para os jogadores de Overwatch.

A primeira temporada deve começar por volta do Q3 de 2017 mas para já a Blizzard ainda está a dar a conhecer os seus planos a eventuais equipas interessadas e possíveis proprietários de organização com calibre para participar nesta liga.

Nesta altura, a Blizzard parece estar a aproveitar o feedback que existe de outros jogos que já desenvolveram as suas próprias ligas como o League of Legends e desenvolver um sistema melhor, corrigindo muitas das falhas que têm sido apontadas aos seus concorrentes como é o caso do sistema de promoção e despromoção da liga, que a Blizzard não irá utilizar e, pelo contrário, irá manter equipas permanents, terá também um período de off-season com possibilidade de outros organizadores fazerem os seus próprios torneios e mais. Consistência, estabilidade e acessibilidade serão os três pilares desta liga, segundo um representante da Blizzard.

A empresa também irá encorajar equipas locais por cidade, uma ideia muito inspirada nos desportos tradicionais e pode criar uma rede de apoio incrível para as equipas.

Ao que parece o prémio monetário para a equipa vencedora da liga não será a principal prioridade, o que leva a crer que será abaixo dos outros jogos mais mediáticos como League of Legends e Dota 2, mas a Blizzard vai pagar o suficiente aos jogadores para que o dinheiro não seja problema.

Fica a saber mais no site oficial da Overwatch League, e faz o que puderes para te tornares num profissional de eSports.

Artigos relacionados

Deixar um comentário

Outros Artigos