Home Móvel Apple vende os iPhones 6 e 6 Plus com margens de lucro...

A Apple gasta entre 200 a 247$ em componentes e mão de obra para construir um iPhone 6, segundo a informação obtida com a desmontagem do aparelho.

5.5-inch-iPhone-6-vs-iPhone-5s

Para o iPhone 6 Plus, o custo de produção vai dos 216$ até aos 263$ da versão mais cara (versão 128GB).  As estimativas da empresa de pesquisa IHS, compartilhadas com o site Re/Code e com a cadeia telivisiva CNBC, mostram também que a mão de obra e montagem dos aparelhos fica-se por um modesto custo de 44,5$.

w640

Outra margem exorbitante encontrada foi a da expansão de memória, uma vez que a Apple pede mais 200$ pela versão de 128GB face à versão normal, enquanto que os 128GB de memória adicional apenas elevam o custo do dispositivo em mais 48$, arrecadando assim 150$ de lucro adicional.

Com os modelos dos iPhones 6 e 6 Plus a variar entre os 649$ e os 949$ facilmente podemos constatar que a Apple facilmente triplica o valor de produção dos smartphones com o valor retail que o consumidor final terá que pagar.

Será que o iOS e toda a cultura em torno destes equipamentos chegará para justificar este preço? Muito dificilmente…

Fonte: Re/code

0 Comentários a este artigo
  1. praticamente todos os telefones acima de 400€ tem margem de lucro bastante altas. Só o caso da apple é que é um tanto diferente pois eles vendem os seus telefones à parte, enquanto as outras marcas praticamente só vendem por revenda a empresas, e portanto essas empresas carregam outro tanto…mas no geral é como digo…acima dos 400€ é tudo a roubar.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Outros Artigos