Home Notícias 500,000 aplicações Android vão funcionar no Windows 8 graças à AppZone da...

Graças a um negócio entre a AMD e a produtora de software Bluestacks, tudo indica que meio milhão de aplicações destinadas ao sistema operativo Android vão também rodar nos sistemas Windows 8 de muitos dos tablets e portáteis que conhecemos. A AMD está a trabalhar juntamente com a Bluestacks numa aplicação chamada AppZone que será, ao que tudo indica, capaz de conseguir ler e reproduzir os APK do sistema operativo Android nos PCs, tablets e portáteis com Windows 8.

bluestacks-logo

O que podemos esperar é que os sistemas com chips da AMD já venham com o AppZone instalado, fazendo com que possamos desfrutar logo desde início das cerca de 500,000 aplicações Android sendo que, existem muito menos aplicações para Windows 8 devido ao facto do SO ser muito recente.

Os principais objectivos parecem ser que as aplicações e jogos demonstrem um bom aspecto mesmo tendo sido criadas a pensar em resoluções mais baixas do que aquelas onde vão ser executadas e conseguir que todas elas se mantenham sem crashar. As dificuldades são óbvias pois as aplicações Android são produzidas em arquitectura ARM e os sistemas AMD com Windows 8 usarão chips x86.

A aplicação BlueStack’s App Wrapper já existe para Windows 7 e Mac sendo que a companhia também produz software que nos permite correr Windows em dispositivos Android.

Deixar um comentário

Outros Artigos